O Rally dos Sertões tem conteúdo que impressiona a todos. Além das disputas eletrizantes, as paisagens por onde o rally passa produzem um conteúdo raro e muitas vezes pouco explorado, principalmente no exterior. Por isso, a Dunas Race – organizadora do maior rally do mundo disputado em um único país – se une a ARCO MEDIA – uma grande distribuidora de conteúdo do país – para comercializar e distribuir as imagens do Rally dos Sertões para veículos do mundo inteiro. Da joint venture entre as duas empresas nasce a Dunas Media, que também passa a ter o direito na comercialização de imagens para pilotos e equipes.
Com aproximadamente 30 pessoas envolvidas em todo o trabalho de produção, captação e edição, a Dunas Media quer ampliar a distribuição das imagens do Sertões para as TVs nacionais e internacionais, além de tentar alcançar o público das plataformas digitais na Apple Store e Netflix.
“É uma grande oportunidade essa união com a ARCO MEDIA, que tem expertise em venda e distribuição de conteúdo e é uma das maiores do país nessa área. Temos que explorar ao máximo o material captado durante o Rally dos Sertões para tornar o evento ainda maior, especialmente no exterior. Eles têm o know how em produção e transmissão e temos em contrapartida um conteúdo incrível para oferecer”, comenta Lucas Moraes – Gerente de Marketing e Novos Negócios da Dunas Race.
Para a ARCO, o objetivo é fazer com que o Sertões também seja reconhecido por sua magnitude pelo público em geral. A prova, que chega este ano a sua 21ª edição, atrai os melhores pilotos do rally mundial e, entre eles, teve em 2012 como campeão o francês Stephane Perterhansel, uma lenda do off road.
“Estamos acostumados a ver esse tipo de conteúdo sendo negociado para muitos canais nos mercados (SPORTEL, MIP etc..) no exterior. É um produto que tem apelo lá fora e precisamos fazer com que ele seja mais conhecido e que o retorno para a marca seja ampliado. Queremos transforma-lo num evento mundial, distribuindo o conteúdo para o maior número de países possível “, afirma Beto Gauss, sócio da ARCO Media. O executivo almeja inserir o conteúdo do Rally dos Sertões 2013 nas TVs da América Latina, Espanha, França, Itália e Portugal.
Além do Rally dos Sertões, a Dunas Media também oferecerá seus serviços a outros eventos de aventura e esportes. “Neste primeiro momento, nosso foco principal é a edição de 2013 do Sertões. Mas o objetivo é crescer em serviços de transmissão e logística, com o objetivo de produzir outros eventos esportivos ao vivo, com a venda para países no exterior”, completa Gauss.
Este ano, o Rally dos Sertões fará sua largada no dia 25 de julho, em Goiânia, com a chegada em 3 de agosto, também na capital de Goiás. Serão dez etapas, com 4.157 km no total.
Sobre a ARCO MEDIA – Originalmente fundada como Prodigo Television em 1999, a ARCO MEDIA começou como uma empresa de distribuição e se concentrou principalmente na venda de transmissões ao vivo de eventos esportivos para os canais de TV abertos e a cabo do Brasil e da América Latina. No decorrer dos anos, firmou sólida relação com os principais canais de TV: ESPN, ESPN Brasil, Sportv, Band, Bandsports, Globo, Fox Sports, e a extinta PSN. Desde então, começou a fornecer além de programação, serviços técnicos e de satélite para os canais.
A ARCO distribui programação no Brasil há mais de 15 anos, além de venda de direitos, administração de entrega, sinais de transmissão, uplinks, segmentos de satélite e outros serviços técnicos. A empresa se concentra principalmente em programação de esportes ao vivo e serviços para outros países da América Latina.
A empresa tem Adriano Civita e Beto Gauss como sócios.
Sobre a Dunas Race – Criada em 1996 pelo empresário Marcos Ermírio de Moraes, a Dunas Race nasceu com o objetivo inicial de organizar e promover o então desconhecido Rally dos Sertões. Neste espaço de tempo, a empresa, que hoje tem sede em Barueri (SP) e conta com 15 profissionais fixos em seu escritório, avançou muito além do programado.
Em mais de uma década de estrada, a Dunas transformou o Sertões no maior evento off road do mundo disputado em um único país e tornou a marca da competição, agora conhecida nacional e internacionalmente, em sinônimo de resistência, tecnologia, qualidade, brasilidade e cidadania.
Com excelência na organização do Rally dos Sertões, a Dunas se multiplica na época do evento, quando mais de 5 mil pessoas trabalham diretamente para a competição – entre elas, 1.700 seguem a caravana por todas as cidades-dormitório.
Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
https://facebook.com/sertoesoficial
Acesse o Sertões Expedition no Facebook:
https://facebook.com/sertoesexpedition
Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial
YouTube – Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro / Cleber Bernuci