Search
Close this search box.

Tedesco lidera 1º dia do Rally Internacional de Erechim entre os 4×2

A dupla Luís Tedesco/Raphael Furtado foi a mais veloz dos carros 4x2 (tração em duas rodas) na somatória de todos os tempos nos 78 quilômetros de trechos cronometrados

O piloto catarinense Luís Tedesco lidera o Campeonato Sul-americano e venceu a 3ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade e 2ª do Gaúcho no primeiro dia do Rally Internacional de Erechim, no Rio Grande do Sul.

Para Tedesco o resultado foi melhor do que o esperado. “Fizemos o melhor tempo nos três campeonatos (Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho) na nossa categoria e ainda fomos mais rápido que muitos carros 4×4, inclusive de outros países”, comemorou Tedesco. “Tive uma pequena indisposição entre a primeira e segunda saída do parque de apoio causada pelo barulho do novo capacete, mas depois da medicação e de optar pelo acessório antigo retomei o vigor pra conseguir completar na frente”, destacou.

A dupla catarinense, já tradicional na volta espetáculo do Super Prime, mais uma vez empolgou os espectadores. “Já virou tradição eu fazer a volta praticamente inteira com o braço pra fora da janela. A grande pergunta ao final é como eu passo as marchas, técnica que pode ser vista nos vídeos de câmera onboard. Mesmo com a dificuldade dessa pilotagem, pra ver o público delirar vale a pena”, conclui Tedesco.

Duas características são diferenciadas na prova de Erechim, além do maior número de competidores inscritos numa prova de rally de velocidade no Brasil (92 carros), a etapa também atrai grande público para o circuito fechado do Super Prime e nas estradas de trechos cronometrados. “Vamos acelerar amanhã para tentar repetir o desempenho de hoje e sair daqui com a vitória em todas as etapas e a liderança da categoria”, exclamou Tedesco, que junto com o navegador Raphael Furtado, enfrentará mais quatro especiais cronometradas neste domingo (19/5), válido pela 4ª etapa do Brasileiro e continuação da 1ª etapa do Sul-americano.

A equipe Tedracing tem o apoio de Yokohama, Águas Mineral Santa Rita, Sparco, Academia Fernando Scherer e Formacco Cezarium.

PROGRAMAÇÃO | DOMINGO | 19 DE MAIO
RALLY INTERNACIONAL DE ERECHIM
8h03 – Largada do primeiro carro na primeira especial do dia
13h – Rampa de premiação aos vencedores
13h30 – Conferência final de imprensa com competidores

CALENDÁRIO
BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 2013
16 e 17 de março Canela/RS
18 e 19 de maio Erechim/RS
15 e 16 de junho Cascavel/PR
28 e 29 de setembro Minas Gerais
09 e 10 de novembro Atibaia/SP

TedCom Assessoria de Imprensa
Marcilênio Arruda
Foto: Attilio Adami Jr