logo-erb-brancoverm

Secretário Geral do Rally de Portugal visita prova de Erechim

Competição no Brasil acontece neste final de semana na cidade gaúcha com disputa para três campeonatos

erechim-quinta-joao

O Rally Internacional de Erechim tornou-se ao longo dos anos uma das principais provas do calendário sul-americano e a principal do brasileiro de rally de velocidade. Desde 2006 é avaliada como a melhor prova do Campeonato Sul-americano e consequentemente do Brasileiro.

O sucesso do evento que em 2013 reunirá 93 carros no grid de largada e tem expectativa de receber mais de 80 mil expectadores, tem atraído cada vez mais novos olhares. Neste sentido, está em Erechim desde a última segunda-feira, o secretário geral do Rally de Portugal, João Passos. A prova portuguesa sedia um dos rallys mais famosos do mundo no Campeonato Mundial WRC. É conhecida mundialmente pelo forte apelo popular. A paixão pelo rally de velocidade dos portugueses pode ser comparada a dos erechinenses.

Passos vem pela primeira vez à Erechim. “Tinha curiosidade de conhecer este rally. Tenho ouvido falar que é a melhor prova do calendário do Campeonato Sul-americano e Brasileiro e gostaria muito de conhecer melhor esta prova. Tenho notado uma boa estrutura, uma equipe coesa e profissional, o que é muito importante para o sucesso de um evento. É um povo competente e que sabe o que deseja e onde quer ir”, aponta o dirigente da prova internacional de Portugal.

Passos esteve pela primeira vez num rally brasileiro em 2010 em Curitiba. Ele fez um elogio a prova de Erechim ao falar sobre a possibilidade de o Brasil vir a sediar uma etapa do Campeonato Mundial WRC. “São realidades distintas organizar uma prova do Mundial WRC e outras regionais como esta aqui em Erechim. Mas posso afirmar que o evento já tem uma boa base se projetar algo maior”, encerrou.

Largada promocional abre disputa do Rally de Erechim

Nesta quinta-feira os competidores inscritos para a disputa do Rally Internacional de Erechim, nada menos que 93 duplas, vão ter o primeiro contato com o público que vai assistir a prova. Às 20h, acontece a largada promocional, no centro da cidade.

Em anos anteriores, pelo menos 10 mil pessoas assistiram esta programação, que é a apresentação oficial das equipes.

PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro