Search
Close this search box.

Secretário Geral do Rally de Portugal visita prova de Erechim

Competição no Brasil acontece neste final de semana na cidade gaúcha com disputa para três campeonatos

O Rally Internacional de Erechim tornou-se ao longo dos anos uma das principais provas do calendário sul-americano e a principal do brasileiro de rally de velocidade. Desde 2006 é avaliada como a melhor prova do Campeonato Sul-americano e consequentemente do Brasileiro.

O sucesso do evento que em 2013 reunirá 93 carros no grid de largada e tem expectativa de receber mais de 80 mil expectadores, tem atraído cada vez mais novos olhares. Neste sentido, está em Erechim desde a última segunda-feira, o secretário geral do Rally de Portugal, João Passos. A prova portuguesa sedia um dos rallys mais famosos do mundo no Campeonato Mundial WRC. É conhecida mundialmente pelo forte apelo popular. A paixão pelo rally de velocidade dos portugueses pode ser comparada a dos erechinenses.

Passos vem pela primeira vez à Erechim. “Tinha curiosidade de conhecer este rally. Tenho ouvido falar que é a melhor prova do calendário do Campeonato Sul-americano e Brasileiro e gostaria muito de conhecer melhor esta prova. Tenho notado uma boa estrutura, uma equipe coesa e profissional, o que é muito importante para o sucesso de um evento. É um povo competente e que sabe o que deseja e onde quer ir”, aponta o dirigente da prova internacional de Portugal.

Passos esteve pela primeira vez num rally brasileiro em 2010 em Curitiba. Ele fez um elogio a prova de Erechim ao falar sobre a possibilidade de o Brasil vir a sediar uma etapa do Campeonato Mundial WRC. “São realidades distintas organizar uma prova do Mundial WRC e outras regionais como esta aqui em Erechim. Mas posso afirmar que o evento já tem uma boa base se projetar algo maior”, encerrou.

Largada promocional abre disputa do Rally de Erechim

Nesta quinta-feira os competidores inscritos para a disputa do Rally Internacional de Erechim, nada menos que 93 duplas, vão ter o primeiro contato com o público que vai assistir a prova. Às 20h, acontece a largada promocional, no centro da cidade.

Em anos anteriores, pelo menos 10 mil pessoas assistiram esta programação, que é a apresentação oficial das equipes.

PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro