Rally Erechim

Rally de Erechim emociona crianças de escolas públicas

Mais de 400 alunos das escolas municipais da cidade visitaram o parque de apoio da prova nesta quinta-feira

erechim-quinta-criancas

Mesmo com a garoa fininha que caia em Erechim na manhã desta quinta-feira, dia 16, o parque de apoio dos competidores do Rally Erechim 2013 ficou repleto de estudantes que vieram conhecer toda a organização e montagem dos carros.

Os mais de 400 alunos que estiveram no parque da Accie, voltaram para suas casas cheios de novidades e com muita vontade de retornarem juntamente com seus pais e amigos para prestigiar este evento.

De acordo com as professoras, Laurete Fátima dos Santos e Mônica Zanella, da escola Luiz Badalotti, esta atividade proporcionou aos pequenos um grande aprendizado.

“Quando a gente recebeu o convite para que as crianças fizessem os desenhos, percebemos uma grande expectativa da parte delas, em se envolver. Desde quarta-feira, podíamos ver nos olhinhos deles o quanto estavam esperançosos, emocionados pra vir”, destacou Laurete.

Além da expectativa em conhecer os carros e toda a preparação, a professora Laurete, citou a questão da conscientização, pois os alunos aprendem muito vivenciando essas novas experiências.

“Eles aprendem muito tanto sobre os carros como sobre a segurança, muitos até retornam depois com os pais, mas eu acredito, que é a primeira vez que os pequenos chegam tão próximos dos carros e dos pilotos. Também foram muitos questionamentos, sobre os equipamentos de segurança, nós também debateremos isso na sala de aula”, disse Laurete.

A estudante, Gabriele da Luz, de 8 anos, achou o passeio bastante legal. “Nós tiramos junto com os carros, com o fusca que está aqui, todos os carros. Eu nunca tinha chegado tão perto, eles são bem diferentes por dentro”, falou.

Era tanta a empolgação dos estudantes que o frio não atrapalhou em nada a diversão.

O evento

O Rally de Erechim terá nesta quinta-feira a largada promocional, na Praça da Bandeira, centro da cidade às 20h. Na sexta-feira os carros vão para a pista para o treino final, a partir das 8h. Às 10h, os carros de tração 4×4, participam do Qualifying Stage que apontará a ordem de largada na corrida. A prova inicia ainda nesta sexta-feira com o super-prime noturno, a partir das 18h. O rally segue ainda no sábado, dia 18 e no domingo, dia 19.

PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro