Search
Close this search box.

Exposição de desenhos retrata a paixão pelo rally

Estudantes retratam o que sentem pelo rally

A secretaria de Educação de Erechim, juntamente com o Erechim Auto Esporte Clube (EAEC) firmaram uma parceria com as escolas municipais para que os estudantes pudessem retratar o que sentem pelo rally através de desenhos.Foram recebidos mais de 120 desenhos feitos por alunos com idade entre nove e 11 anos, mostrando o que representa para eles este evento automobilístico. Após passarem por uma banca avaliadora os 20 escolhidos estarão expostos no Pólo de Cultura durante os dias do Rally 2013.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Simone Deboni Savegnago, foi bastante difícil escolher entre os desenhos. “Cada um tem seus detalhes, suas formas de se expressar, não tem como escolher apenas um”, citou.

Todos os estudantes que participaram da criação dos desenhos irão visitar o parque de apoio nesta quinta-feira, nos turnos da manhã e tarde, para conhecerem os pilotos, tirar fotos, pedir autógrafos e, também aprender um pouco mais sobre a segurança dentro e fora dos carros e das pistas.

Também durante a visita os autores dos desenhos expostos receberão uma premiação simbólica. “Isso passa para eles o sentimento de fazer parte, de contribuir com o evento”, falou Simone.

Das escolas de Erechim serão mais de 450 estudantes, que virão até o parque da Accie para cerca de 1h30 de visita.

Além da diversão em ver os ‘bastidores’ do Rally, os alunos serão divididos em duas turmas, pois enquanto uma participa do teste de visão a outra assistirá um vídeosobre as questões de segurança que evolvem tanto os carros, como pilotos navegadores e o público.

“Os alunos poderão conhecer um pouco mais sobre a reparação dos veículos, que eles são próprios para correr em estradas fechadas e não no transito do dia a dia, e também aproveitaremos para reforçar sobre a segurança como um todo”, destacou Simone.

Fechando as visitas das escolas, na sexta-feira, dia 17 pela manhã, cerca de 40 alunos de uma escola de Aratiba virão conhecer o parque de apoio dos carros e pilotos.

“Todos os anos recebemos os pedidos das escolas para vir visitar, o que mostra o interesse dos alunos e professores de toda a região em participar do Rally. Assim unimos o útil ao agradável, pois os alunos se sentem parte do evento e também é passado as normas de segurança para a conscientização, não somente durante a prova”, finalizou Simone.

PrimeComunicação