logo-erb-brancoverm

Largada promocional abre o Rally de Erechim nesta quinta

Total de 93 carros devem alinhar no grid da maior prova de rally de velocidade do Brasil

erechim-quarta-largada

O show da velocidade em Erechim, norte do RS, começa nesta quinta-feira, oficialmente. A programação foi aberta ainda na terça-feira, seguiu nesta quarta já com os competidores fazendo o trabalho de reconhecimento das especiais. Mas nesta quinta, 20h, no centro da cidade, acontece um dos momentos mais apoteóticos do Rally, a largada promocional.

A expectativa é que mais de 10 mil pessoas assistam a apresentação oficial de todos os competidores que vão disputar a corrida a partir da sexta-feira. Na largada promocional, pilotos e navegadores já usam vestimenta oficial de prova assim como o carro também é o de corrida.

Estará presente na largada promocional o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, além de autoridades esportivas ligadas ao rally de velocidade.

O programa da largada promocional começa com um desfile dos carros pelas duas principais avenidas de Erechim, chegando até a Praça da Bandeira. Cada equipe subirá na rampa de largada e será apresentada ao público.

Após, os carros retornam para o parque de apoio. Na sexta-feira, as equipes terão a oportunidade de fazer o treino final, antes da corrida, o shakedown. Este começa às 8h para os carros de tração 4×4 e às 12h para os carros de tração 4×2.

Recorde de inscritos

O Rally Internacional de Erechim vai ser a maior prova de rally de velocidade realizada na história do esporte no Brasil. Um total de 93 carros vão alinhar no grid de largada.

São competidores vindos de vários estados brasileiros e também de países como Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia e Equador.

O atual bicampeão do Rally de Erechim, Gustavo Saba, será novamente uma das atrações da prova e também um dos favoritos a vencer na classificação geral. Ele é do Paraguai e venceu a corrida brasileira nos últimos dois anos.

Se vencer este ano, ele se tornará o primeiro tricampeão do Rally Internacional de Erechim. Saba é um dos mais de 30 competidores que estão vindo de outros países para a prova. Mais informações, no site oficial do evento, no endereço www.rallyerechim.com.br.

PrimeComunicação