Rally Erechim

Inscrições do Rally de Erechim terminam nesta terça e devem manter projeção de mais de 90 carros

Público já pode ir se programando para assistir o maior rally da história do Brasil

erechim-logo-noticia

Junto com a abertura do Parque de Apoio, localizado junto ao Parque da Accie, em Erechim, RS, termina nesta terça-feira, dia 14, as inscrições para quem desejar competir no Rally Internacional de Erechim. Até agora são 92 carros inscritos para alinhar no grid de largada da prova, números que transformar a corrida, na maior da história do rally de velocidade no Brasil.

“Números para comemorar, mas que também aumentam nossa responsabilidade enquanto organizadores”, salienta o coordenador geral do evento, Claudio Pagliosa. Com as inscrições encerradas, o Rally de Erechim passará também a ser a maior prova com participação estrangeira, com mais de 30 carros vindos de países como Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador e Argentina.

A prova em Erechim valerá pela primeira etapa do Campeonato Sul-americano. É a primeira vez que a cidade abre o calendário do certame continental. Também valerá pelas segundas etapas de 2013 nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho. A disputa na pista, será simultânea para as três competições.

Novidade para este ano

Uma das principais novidades do Rally de Erechim para este ano é o Qualifying Stage. Esta será uma super especial, na mesma pista do shakedown (treino final para as equipes), apenas para os carros que estão inscritos nas categorias mais fortes, as Classes 2 e 3, ambas para carros de tração 4×4.

A qualificação acontecerá na manhã de sexta-feira, às 10h, numa pista em estrada de terra no interior do município de Paulo Bento, cidade vizinha a Erechim. Os melhores colocados na qualificação, poderão escolher em que posição largar na sexta-feira, primeiro dia de disputa da prova.

Os 15 melhores colocados escolhem a ordem que desejam largar. Os demais carros de tração 4×4, obedecerão a ordem conquistada com o tempo da qualificação.

Doação de alimentos já pode ser feita

Quem desejar assistir aos super-primes, noturno, na sexta-feira, dia 17, e diurno, no sábado, dia 18, já pode fazer a troca de um quilo de alimento não perecível e dentro do prazo de validade, pela pulseira de acesso ao Parque da Accie nestes dois dias. Vale lembrar que é um quilo de alimento por dia de super-prime.

A entrega dos alimentos pode ser feita junto a Loja Oficial do Rally de Erechim, na avenida Sete de Setembro, em frente ao McDonald’s. A doação também poderá ser feita nos dias dos super-primes.

SERVIÇOS PARA O RALLY DE ERECHIM

Transporte coletivo

A empresa de transporte coletivo Urbano, de Erechim, terá linhas normais para o bairro Frinape em todos os dias da semana que se realiza o Rally Internacional de Erechim. Caso houver necessidade, a empresa disponibilizará de veículos extras. Para acessar os horários das linhas para o bairro Frinape, onde fica o parque da Accie e toda a estrutura do Rally de Erechim, acesse o endereço na internet, www.urbanoerechim.com.br. Os veículos farão o desembarque em uma parada próxima ao Parque da Accie.

Estacionamentos no Parque da Accie

Haverá duas áreas de estacionamentos para veículos particulares: uma junto ao CTG Sentinela da Querência e outra na esquina entre a BR 480 (Avenida Caldas Junior) e a RS 211.

Restrição para acesso ao Parque da Accie

Não será permitido o acesso do público ao Parque da Accie com qualquer tipo de bebida e alimentos. Apenas alimentos não perecíveis serão aceitos como forma de doação, o que dará o direito o acesso ao Parque na sexta-feira, dia 17 e no sábado, dia 18, para quem desejar assistir os super-primes.

Está liberado o acesso de kits para chimarrão.

Acesso único no Parque da Accie

O público que se dirigir ao Parque da Accie para assistir os super-primes noturno e diurno, na sexta-feira, dia 17 e no sábado, 18, terá acesso único pelo Portão 1, o principal, pela RS 211 (estrada que liga Erechim a Paulo Bento).

Crianças serão identificadas

Menores de idade receberão pulseiras de identificação ao acessar o Parque da Accie entre os dias 17 e 19 de maio, para assistir aos super-primes noturno, diurno e a rampa de premiação no domingo. O trabalho de orientação e identificação estará sendo feito pelo Conselho Tutelar de Erechim.

Acesso ao Parque da Accie

Um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade, ou durante esta semana na Loja do Rally, na avenida Sete de Setembro. A doação será para os dias 17 e 18 de maio.

Alimentação

Restaurante do Rally – junto ao Pólo de Cultura – de 16 a 19 de maio (almoço e janta)

Praça de alimentação

Contará com towners de lanches e tendas de lanches das agroindústrias de Erechim

Ampla estrutura de venda de lanches e bebidas em todo o Parque de Apoio e também no espaços das arquibancadas dos super-primes Noturno e Diurno

Programação

Terça-feira, 14 de maio

Início da montagem dos boxes das equipes no Parque de Apoio

Quarta-feira, 15 de maio

8h30 – Início dos reconhecimentos das especiais
18h30 – Reconhecimento do super-prime noturno
20h – Jantar de confraternização – Pólo da Cultura
20h – Divulgação da lista oficial de inscritos

Quinta-feira, 16 de maio

8h30 – Início do reconhecimento das especiais
8h30 – Vistoria técnica e de segurança
20h – Largada promocional – Praça da Bandeira, em frente a prefeitura de Erechim

Sexta-feira, 17 de maio

7h30 – Vistoria técnica e administrativa
8h – Início shakedown para carros de tração 4×4
10h – Largada do Qualifying Stage (mesma pista do shakedown)
12h – Início do shakedown para carros de tração 4×2
14h30 – Conferencia de imprensa com autoridades
15h – Conferencia de imprensa com competidores
15h – Escolha da ordem de largada pelos tempos do Qualifying Stage
18h – Largada do Super Prime noturno

Sábado, dia 18 de maio

8h30 – Largada do primeiro carro na primeira especial do dia
13h26 – Largada do Super-prime
17h – Conferencia de imprensa com competidores

Domingo, 19 de maio

8h03 – Largada do primeiro carro na primeira especial do dia
13h – Rampa de premiação aos vencedores
13h30 – Conferencia final de imprensa com competidores

ATRAÇÕES NO PARQUE DA ACCIE
Exposição de Carros Antigos – pelo Veteran Car Club de Erechim
Entre os dias 17 e 19 de maio

Encontro de Subarus
Entre os dias 17 e 19 de maio

Teste de Acuidade Visual – pelos clubes de Lions de Erechim
Entre os dias 17 e 19 de maio

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro