O rally vai para a sala de aula

Nesta segunda-feira alunos da escola Mantovani, de Erechim, terão palestra com pilotos da equipe CavalettiRallyRacing

erechim-salaaula

Os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio, da escola estadual Professor Mantovani, em Erechim, terão uma aula diferente na noite desta segunda-feira, dia 13. Eles assistirão a uma palestra com piloto a navegador da equipe CavalettiRally Racing (Cavaletti/Perfiaço/Lorenci/Copare), Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, respectivamente.

A dupla irá falar sobre como o empreendedorismo do cotidiano de empresas e da vida das pessoas influencia e pode ser útil também em uma equipe de rally de velocidade. O encontro com os estudantes acontece às 20h, na escola Professor Mantovani.

A palestra faz parte de uma ação promovida pela equipe que acontecerá em todas as etapas do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. A primeira palestra do ano foi feita para alunos da cidade de Canela. Mais de 400 estudantes assistiram a palestra naquela oportunidade.

O conteúdo é baseado em estudos do programa Empretec, do Sebrae. “Procuramos levar aos estudantes algumas situações que eles vão vivenciar de agora em diante, uma vez que são alunos que estão deixando o Ensino Médio e já projetando o mercado de trabalho e também a faculdade. Certamente o empreendedorismo fará parte da vida deles de alguma forma. Se nós pudermos repassar alguma informação valida neste momento, já teremos garantido o objetivo desta ação que estamos promovendo ao longo do ano”, enfatiza o piloto Evandro Carbonera.

A palestra desta segunda-feira integra a programação da equipe durante a disputa do Rally Internacional de Erechim, prova que acontece entre os dias 15 e 19 de maio, valendo pontuação em corrida simultânea para as etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

A equipe

Evandro Carbonera e Juliano Gracioli integram o time da CavalettiRally Racing que compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade na categoria Super A/4×2 Super. Eles disputaram a primeira prova do ano na cidade de Canela, em março, e venceram pelos dois campeonatos.

Com o resultado, são líderes, tanto no Brasileiro quanto no Gaúcho. A principal meta da equipe nesta temporada e buscar o primeiro lugar no Campeonato estadual. Mais informações sobre a equipe podem ser obtidas também na Fan Page do time, no facebook, no endereço www.facebook.com/cavalettirallyracing.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro