Search
Close this search box.

O rally vai para a sala de aula

Nesta segunda-feira alunos da escola Mantovani, de Erechim, terão palestra com pilotos da equipe CavalettiRallyRacing

Os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio, da escola estadual Professor Mantovani, em Erechim, terão uma aula diferente na noite desta segunda-feira, dia 13. Eles assistirão a uma palestra com piloto a navegador da equipe CavalettiRally Racing (Cavaletti/Perfiaço/Lorenci/Copare), Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, respectivamente.

A dupla irá falar sobre como o empreendedorismo do cotidiano de empresas e da vida das pessoas influencia e pode ser útil também em uma equipe de rally de velocidade. O encontro com os estudantes acontece às 20h, na escola Professor Mantovani.

A palestra faz parte de uma ação promovida pela equipe que acontecerá em todas as etapas do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. A primeira palestra do ano foi feita para alunos da cidade de Canela. Mais de 400 estudantes assistiram a palestra naquela oportunidade.

O conteúdo é baseado em estudos do programa Empretec, do Sebrae. “Procuramos levar aos estudantes algumas situações que eles vão vivenciar de agora em diante, uma vez que são alunos que estão deixando o Ensino Médio e já projetando o mercado de trabalho e também a faculdade. Certamente o empreendedorismo fará parte da vida deles de alguma forma. Se nós pudermos repassar alguma informação valida neste momento, já teremos garantido o objetivo desta ação que estamos promovendo ao longo do ano”, enfatiza o piloto Evandro Carbonera.

A palestra desta segunda-feira integra a programação da equipe durante a disputa do Rally Internacional de Erechim, prova que acontece entre os dias 15 e 19 de maio, valendo pontuação em corrida simultânea para as etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

A equipe

Evandro Carbonera e Juliano Gracioli integram o time da CavalettiRally Racing que compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade na categoria Super A/4×2 Super. Eles disputaram a primeira prova do ano na cidade de Canela, em março, e venceram pelos dois campeonatos.

Com o resultado, são líderes, tanto no Brasileiro quanto no Gaúcho. A principal meta da equipe nesta temporada e buscar o primeiro lugar no Campeonato estadual. Mais informações sobre a equipe podem ser obtidas também na Fan Page do time, no facebook, no endereço www.facebook.com/cavalettirallyracing.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro