Rally Erechim

Piloto de Blumenau pronto para estrear na maior prova de rally do Brasil

Toninho Genoin quer manter a liderança do Campeonato Brasileiro e espera um rally desafiador em Erechim, no RS

erechim-toninho

A cidade de Erechim, norte do RS, realiza anualmente a maior prova do calendário brasileiro do rally de velocidade. Este ano, novamente garantirá uma maciça participação de competidores brasileiros e estrangeiros, já que a corrida tem disputa simultânea por etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

Já estão inscritos para competir na prova, 91 duplas, de diversos países e estados brasileiros. Entre elas está o piloto de Blumenau, Toninho Genoin e o navegador Sidinei Broering, este natural de Rancho Queimado. A dupla da equipe na dúvida… ACELERA! Rally Team/RT One compete na categoria 4×2 do Campeonato Brasileiro.

Para o piloto, será sua estreia na prova gaúcha. “Este é meu primeiro ano no Brasileiro. Sei que é uma grande prova, difícil, com muitos competidores no grid e espero poder me sair bem. Nosso primeiro objetivo será completar a corrida, para então somar a pontuação que nos mantenha na liderança do Campeonato. Vencer, todos querem, mas em Erechim é bem complicado”, destaca Toninho Genoin.

Experiência do navegador

Se Toninho estará competindo pela primeira vez no maior rally do Brasil, porém, terá a experiência e o conhecimento do navegador Sidinei Broering, que já competiu diversas vezes em Erechim e até mesmo já venceu corridas na cidade gaúcha. “O Sidinei é um navegador muito experiente, tenho aprendido bastante com ele. Tenho certeza que será uma parceria fundamental para conseguirmos um bom desempenho na corrida de Erechim”, enfatiza Toninho.

O piloto de Blumenau competiu pela primeira vez em rallys, na Mitsubishi Cup, prova para camionetes. Foi campeão em 2007. Estreou no rally de velocidade em 2010, já disputando o campeonato monomarca da Copa Peugeot. Também chegou a competir no Catarinense de Automobilismo.

Mas atualmente o objetivo é se dedicar integralmente ao rally de velocidade, especialmente ao Campeonato Brasileiro, onde ele e Broering lideram a categoria 4×2 após a disputa da primeira etapa, no mês de março, na cidade de Canela, também no RS, e de onde a dupla saiu vencedora. A dupla também competirá no Campeonato Sul-americano em 2013, que terá sua primeira etapa em Erechim.

“Minha prioridade total é o rally de velocidade. Sei que ainda tenho muito que aprender, mas também sei do meu potencial. Com muita dedicação e concentração espero que possamos disputar o título deste ano. Estamos numa das melhores equipes de rally do Brasil, com um navegador muito experiente e competente. O carro é novo, então temos muitos motivos para sonhar com algo bom para este ano”, encerra Genoin.

O Rally de Erechim

A prova do Rally Internacional de Erechim acontece entre os dias 15 e 19 de maio. Na cidade gaúcha, estarão presentes competidores de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Equador, além dos brasileiros.

A corrida começa na sexta-feira, dia 17 e segue até o domingo, dia 18. Serão disputadas um total de 12 especiais entre os três dias, fechando mais de 140 quilômetros de trechos cronometrados.

O evento tem uma série de atividades já a partir da quarta-feira, 15, como levantamento das especiais pelos competidores, largada promocional e treino final para as equipes.

Saiba Mais sobre a equipe catarinense

A equipe na dúvida… ACELERA! Rally Team/RT One tem sede em Blumenau, SC. Compete na categoria 4×2 com um Peugeot 206. O piloto é Toninho Genoin e o navegador Sidinei Broering.

Em 2013, o objetivo principal será a disputa pelo título dos campeonatos Brasileiro e Sul-americano. A equipe venceu a etapa de abertura do nacional, em março e lidera a categoria com 51 pontos.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro