logo-erb-brancoverm

Rally de Erechim volta a quebrar recordes e já tem 80 carros inscritos

Maior prova do Brasil ultrapassa os números de 2013 e se consolida no cenário nacional e sul-americano

erechim-80

 

O Rally Internacional de Erechim segue com inscrições abertas. Mas nesta segunda-feira, 29, a organização teve mais um motivo para comemorar: a prova voltou a quebrar recordes no rally de velocidade brasileiro. Nada menos que 80 carros já garantiram presença no grid de largada da prova, que acontecerá entre os dias 15 e 19 de maio, em Erechim, norte do RS.

Este número é superior aos de 2012, quando 72 equipes estiveram participando da corrida. Naquele ano, Erechim já havia conquistado status de maior prova da história do esporte no Brasil. Este ano, amplia o número de competidores e também de participação estrangeira.

Até agora, já são 26 equipes de outros países que estarão competindo na cidade. Uruguai, Paraguai, Bolívia, Equador e Argentina já tem competidores inscritos no Rally de Erechim.

Os organizadores comemoram mais esta conquista para o evento, mas ressaltam a importância que será ter 80 carros no grid. “Aumenta muito a responsabilidade do Rally de Erechim, temos recordes batidos de competidores nacionais e internacionais, tudo isso é fruto de um trabalho em conjunto com o poder público municipal e nossa comunidade e como é bom esse recorde acontecer junto com o aniversario do município, é um presente para todos que ajudam a fazer o evento”, disse o coordenador do Rally de Erechim, Claudio Pagliosa, se referindo ao fato de a cidade completar neste dia 30, 95 anos de história.

Claudio acredita que estes números devem aumentar. “Agora sim temos que aumentar o trabalho e dedicação, pois juntos vamos mostrar que além de sermos a “capital da amizade” somos a “capital do rally”, onde quem vem a Erechim quer voltar ou ficar. Com o tempo vamos colhendo frutos do que realizamos e vamos projetando novos desafios”, acrescenta Claudio Pagliosa.

PRÉ-LISTA DE INSCRITOS DO RALLY DE ERECHIM  

https://www.rallyerechim.com.br/site/inscritos

Inscrições abertas

As inscrições seguem abertas para os competidores estrangeiros e nacionais que desejam competir no Rally Internacional de Erechim. A presença no grid pode ser confirmada diretamente via internet, no site oficial da prova, no endereço www.rallyerechim.com.br.

A prova gaúcha contará pontuação para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade. A expectativa dos organizadores é que mais de 75 carros estejam no grid. Até esta terça-feira, segundo dia de inscrições abertas, nada menos que 31 duplas já haviam garantido a inscrição.

Serviço

O que: Rally Internacional de Erechim
Onde: Erechim, RS
Quando: dias 14, 15, 16, 17, 18 e 19 de maio de 2013
Prova valida por: etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade
Mais informações: www.rallyerechim.com.br

Edson Castro
PrimeComunicação
Foto: Edson Castro