Fábio Dall Agnol já começa a projetar disputa do Rally de Erechim

erechim-dallagnol

Piloto fará sua segunda prova na categoria 4x4 e desejo é poder andar entre os primeiros colocados

 

Faltam pouco mais de 15 dias para a disputa da mais importante prova do calendário brasileiro de rally de velocidade, o Rally Internacional de Erechim. A prova, que acontece em Erechim, RS, vai agregar disputa simultânea para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho, onde o grid deverá contar com mais de 80 carros.

Nesta disputa estará o piloto gaúcho Fábio Dalla Agnol e seu navegador, Gabriel Morales. Será a segunda prova da equipe Dall Agnol 53/UB Rally na categoria 4×4 (Classe 3). O maior desejo, é poder andar entre os primeiros colocados. “O Rally de Erechim é uma prova que tem sempre um lugar diferenciado na programação do ano, por ser a mais bela e mais disputada da temporada. Temos total confiança que andaremos bem, faremos o possível para terminar a prova bem colocados. O diferencial da prova de Erechim é que ela é mais longa, principalmente o sábado, normalmente quem sai para este dia afoito acaba cometendo algum erro, precisamos saber a hora certa de buscar o resultado e este virá”, destaca o piloto.

Devido a preparação do Mitsubishi Lancer, com o qual a dupla compete nesta temporada do Brasileiro de Rally, a dupla não deve treinar antes da prova de Erechim. “Vamos utilizar o shakedown para fazer os testes e acertos no carro, acreditamos e temos confiança que teremos um carro muito bom e firme preparado pela UB Rally para a etapa de Erechim”.

Mais confiança no carro 4×4

A temporada tem sido diferente para Fábio e Gabriel. Depois de muitas conquistas entre os carros de tração 4×2, este ano eles vivem as primeiras experiências de andar na categoria mais forte do certame brasileiro, a 4×4 (Classe 3). “Não podemos negar que agora temos um pouco mais de confiança no carro, mesmo assim ainda não conseguimos chegar perto de descobrir o limite do Lancer. Quando achamos que estamos sendo rápidos, estamos perdendo tempo e muitas vezes estamos andando acima do limite sem saber. Temos que refazer todos os levantamentos e estudar ponto a ponto o rally, traçar uma estratégia e cumpri-la”, destaca Fábio.

Segue busca de parcerias

A equipe Dall Agnol 53/UB Rally tem traçado como meta realizar um trabalho profissional no rally de velocidade. A chegada aos carros de tração 4×4 faz com que Fábio e Gabriel busquem novos parceiros para a disputa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2013. “Tenho certeza que o rally brasileiro atravessa a melhor fase desde que eu estou participando. Pelo que temos visto, ouvido e lido todos estão confiantes nos grids mínimos de 32 carros por etapa, programa em televisão aberta, diversos sites cobrindo. Portanto a hora certa de investir em um carro, piloto ou no campeonato é agora. O retorno será mais rápido que o esperado por este momento. Para a prova de Erechim estamos aberto a negociação para que os dois lados saiam ganhando nesta parceria vitoriosa”, encerra Fábio.

Edson Castro
PrimeComunicação
Foto: Edson Castro