Rally Erechim

Tedesco conquista pontos na 1ª corrida da temporada 2013

A dupla catarinense Luís Tedesco/Raphael Furtado enfrentou chuva, lama e piso escorregadio no Rally das Montanhas, válido pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2013, neste final de semana na cidade de Canela/RS

canela-final-tedesco

Na primeira etapa realizada no sábado (16/3), os catarinenses tiveram o pneu dianteiro esquerdo furado, mas conseguiram fazer o segundo melhor tempo da categoria 4×2 Super. Na 2ª etapa no domingo (17/3), a quebra da carcaça do câmbio gerou vazamento de óleo da caixa e forçou o abandono da equipe.

O piloto Luís Tedesco avaliou a quebra como uma possibilidade de qualquer competição de alto rendimento no automobilismo. “Assim como em outras corridas de carro o rally exige dos competidores e dos equipamentos o seu máximo e as quebras, sem possibilidade de previsão, estão sujeitas a qualquer momento. Nestes 30 anos de rally esta foi a primeira vez que aconteceu um problema na carcaça do câmbio e espero que tenha sido a última”, descontraiu Tedesco, 15 vezes campeão Brasileiro e seis Sul-americano.

Para o piloto Luís Tedesco o resultado da prova é o reflexo da competitividade que está por vir no decorrer da temporada. “Com a união de nomes de referência no esporte e com o aval da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), já temos a confirmação de 32 duplas para toda a temporada de 2013 nas 10 etapas do campeonato. Isso demonstra que a modalidade está ainda mais consolidada e promete ótimas disputas para as próximas corridas com a excelente organização do evento como aconteceu aqui em Canela”, destacou Tedesco.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade está marcada para acontecer paralelamente à etapa do Sul-americano nos dias 18 e 19 de maio, na cidade de Erechim/RS. Para o próximo desafio a equipe Tedracing está com o patrocinador máster em aberto e contará com o apoio de Yokohama, Águas Mineral Santa Rita, Sparco, Academia Fernando Scherer e Formacco Cezarium.

TedCom Assessoria de Imprensa
Foto: Edson Castro