Rally Erechim

Luccas Arnone e Felipe Costa vencem 2ª Prova do Brasileiro de Rally Velocidade em Canela (RS)

A vitória incontestável na etapa de domingo do Rally Montanhas de Canela mostra a motivação da dupla da Le Lac Rally Team

canela-domingo-luccas

O domínio completo da segunda etapa na Categoria 4×2 Super, resultou à jovem dupla Luccas Arnone/Felipe Costa da Le Lac Rally Team uma brilhante vitória na jornada de abertura do Brasileiro de Rally que foi disputada nas enlameadas especiais da serra gaúcha, em Canela, no Rio Grande do Sul.

Com maturidade a dupla superou o abandono de sábado, provocado pela quebra de um elemento mecânico do Peugeot 207. Na manhã de domingo largou consciente da necessidade de pontuar, imprimindo ritmo forte, mas seguro. Percorridos os primeiros 11,30 km cronometrados se colocou na frente da classificação ao vencer uma especial no trecho que no dia anterior marcou o seu abandono. A partir daí, com tranquilidade, soube administrar as emoções e manter a rapidez para vencer as três especiais que seguiram.      

O piloto Luccas Arnone explica como foi: “Depois do problema de ontem, hoje a gente largou de cabeça fria, o que passou passou! Queríamos buscar a vitória de hoje, apesar de em primeiro lugar, terminar a prova. Na primeira especial a quebra do nosso principal adversário ajudou. A partir daí fomos administrando a vantagem que tínhamos aberto dos outros concorrentes, e nas duas últimas especiais dei uma apertadinha. Nas duas últimas dei uma acelerada, aumentei a vantagem e fui buscar a vitória”.

Um resultado positivo abrindo o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade confere à Le Lac Rally Team confiança reforçada para a próxima corrida em Erechim (RS), entre os dias 17 e 19 de maio.   

Reflex Comunicação

Resultado Final da 2ª Prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade na Categoria 4×2 Super:

1º Luccas Arnone/Felipe Costa        45m27,7s
2º Evandro Carbonera/Juliano Gracioli    48m51s7
3º Eduardo Barros/Rodrigo Machado    50m48s8

A Dupla Luccas Arnone/Felipe Costa conta com o patrocínio da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo e recebe o apoio da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente através do reprocessamento e da destinação final de resíduos industriais.