Search
Close this search box.

Rally de Santa Maria larga neste sábado para rodada dupla decisiva do Gaúcho 2015

Prova acontecerá na região próxima ao centro de Eventos da Universidade Federal tendo corrida neste sábado a tarde e domingo pela manhã.

Agora sim. Santa Maria vai viver um final de semana em alta velocidade. Competidores de várias regiões do Rio Grande do Sul chegam à cidade neste final de semana para a disputa final do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Neste sábado e domingo, 28 e 29, acontece a rodada dupla que vai apontar os campeões da temporada 2015.

O público poderá acompanhar tudo com acesso livre. Porém, é preciso estar atento aos pontos possíveis de acesso para ver a prova. O mapa com os pontos para o público pode ser baixado na internet, junto ao site oficial do evento, www.rallysm.com.br.

Outra opção é buscar informações junto ao Parque de Apoio do Rally, que ficará junto ao Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria. A corrida se desenvolverá em estradas de terra na região próxima à Universidade.

Na manhã do sábado, haverá reconhecimento das especiais, pelos competidores. A tarde larga a primeira etapa. Já no domingo pela manhã, acontece a segunda etapa do final de semana, a última de 2015.

Definindo campeões

Em disputa, em Santa Maria, estarão quatro das cinco categorias do estadual: RC3, RC4, RC5 e RCR. Somente a categoria RC2 (4×4) já tem campeão definido, mesmo assim a disputa segue aberta para as demais posições.

Em tese, todas as mais de 20 duplas inscritas na prova de Santa Maria ainda tem chance de buscar melhor colocação na competição. As categorias RC3, RC4 e RC5 e RCR ainda tem disputa aberta pelo título.

Na RC3 (carros de tração 4×2 e motor de até 2.000 cc), o norte do estado deve duelar com a capital. Isso porque, os erechinenses Leandro Bertuol e Diego Santolin lideram após três etapas, com 49 pontos contra 33 da dupla da capital, Rafael Cabello e Marcio Barbieri.
Na RC4, a liderança é catarinense com Luis Tedesco e Sidinei Broering. Mas os gaúchos prometem disputa intensa. Pelo menos três duplas ainda tem boas chances de título: Carlos Celuppi/Vinicius Zavierucka, José Barros Neto/Marco Marini e Carminatti/Andrey Karpinski.
Uma das disputas mais acirradas promete estar na categoria RC5. Duas duplas estão separadas por três pontos: Cassandro Maloz/Felipe Trentin (líderes com 63 pontos) e Ricardo Oro/Leonardo Dalla Rosa (vice-líderes com 60 pontos). Mas a dupla de Farroupilha Vinicius Gobetti/Aureo Trevisan tem 37 pontos e ainda com chances de título.

Finalmente na RCR, a dupla de Erechim, Felipe Solimann/Cassio Navarini tem grandes chances de deixar Santa Maria como campeões, mas a dupla da casa, Luciano Cassol/Heitor Strogulski ainda tem chance matemática.

LINK PARA BAIXAR O MAPA PARA O PÚBLICO – http://rallysm.com.br/mapa2015.jpg

CLASSIFICAÇÃO DO GAÚCHO DE RALI APÓS TRÊS ETAPAS

CATEGORIA RC2

1 – Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 85p (campeão)
2 – Luis Facco/Humberto Ribeiro – Peugeot 207 XRC – 22p
3 – Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – Peugeot 207 XRC 0 4p
3 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 4p
3 – José Barros Neto/Marco Marini – Mitsubishi Lancer – 4p

CATEGORIA RC3

1 – Leandro Bertuol/Diego Santolin – Fiat Palio – 49p
2 – Rafael Cabello/Marcio Barbieri – VW Gol – 33p
3 – Elton Palkevick/Fabiano Palharini – GM Vectra – 27p (…)

CATEGORIA RC4

1 – Luis Tedesco/Sidinei Broering – Fiat Palio – 56p
2 – Carlos Celuppi/Vinicius Zavierucka – Peugeot 206 – 39p
3 – José Barros Neto/Marco Marini – GM Celta – 29p
4 – Carminatti/Andrey Karpinski – GM Celta – 24p (…)

CATEGORIA RC5

1 – Cassandro Maloz/Luiz Felipe Trentin – Fiat Palio – 63p
2 – Ricardo Oro/Leonardo Dalla Rosa – GM Celta – 60p
3 – Toninho Genoin/Maicol de Souza – Peugeot 206 – 37p
3 – Vinicius Gobetti/Aureo Trevisan – Peugeot 206 – 37p (…)

CATEGORIA RCR

1 – Felipe Solimann/Cassio Navarini – Ford KA – 80p
2 – Luciano Cassol/Heitor Strogulski – Fiat Palio – 29p
3 – Marcos da Silva/Mauricio da Silva – Fiat 147 (…)

Programação da prova

A programação da corrida começará mesmo no sábado, dia 28. Entre às 7h30 e 13h30 haverá o reconhecimento das especiais pelos competidores. O primeiro dia de provas tem largada do primeiro carro na primeira especial do sábado, a partir das 14h45.

No domingo, dia 29, a largada da primeira especial está marcada para às 9h15. Já a premiação aos vencedores acontecerá em almoço de confraternização a partir das 13h.

Cada dia de prova em Santa Maria valerá uma etapa do Campeonato Gaúcho. Com isso, serão definidos os campeões em todas as categorias, RC2, RC3, RC4, RC5 e RCR.

O parque de apoio da prova, com toda a estrutura administrativa e boxes das equipes, ficará junto ao centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria. O acesso ao local, assim como também em todas as especiais, será gratuito.

PROGRAMAÇÃO DO RALLY DE SANTA MARIA

Sexta-feira – dia 27 de novembro

18h – Reunião entre competidores e FGA (Centro de Ventos da UFSM)

Sábado – dia 28 de novembro

7h30 às 13h30 – reconhecimento das especiais pelos competidores
14h45 – largada da primeira especial

Domingo – dia 29 de novembro

9h15 – largada da primeira especial

Prime Comunicação
Edson Castro