Search
Close this search box.

Automóvel Clube de Severiano de Almeida terá representantes no Campeonato Brasileiro de Rally 2024

Bicampeões, Evandro Carbonera e Jean Klein estão retornando ao calendário de competições nesta temporada

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade vai começar no mês de maio neste ano, contará com seis etapas e terá o retorno de uma dupla bicampeã do certame: Evandro Carbonera e Jean Klein que vão competir pelo Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa).

Eles também estarão representando o projeto Nova Itália RS Rally, que terá o patrocínio da Tramontina Pro, Cavaletti Cadeiras Profissionais, Master Supermercados e Pro Tune, com financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

A competição tem seis sedes previstas para este ano: Erechim (RS), Araucária (PR), Estação (RS), Rio Negrinho (SC), Severiano de Almeida (RS) e Pomerode (SC). Evandro e Jean vão competir pela categoria Rally 5 (4×2), a bordo de um novo carro, o Hyundai HB 20 1.0 TGDI (inédito), uma nova geração de veículos de competição no Brasil.

A previsão de lançamento do projeto é para maio, em Erechim. “Estamos iniciando uma nova caminhada dentro do rally nacional e em nosso Clube, com suporte da Lei de Incentivo ao Esporte Federal e nossos patrocinadores. Através deste apoio e patrocínios, vamos conseguir estrear também um carro moderno, adaptado ao novo regulamento que prevê a entrada dos carros 1.0 Turbo e nossa expectativa é poder brigar novamente pelo título”, enfatiza Evandro Carbonera.

Ele também destaca a parceria com as marcas do projeto. “São grandes empresas que vão patrocinar o nosso projeto e vamos fazer o possível para representá-las a altura, assim como a LIE através das diversas ações programadas dentro e fora das pistas”, completa o piloto.

Texto e foto: Edson Castro