Search
Close this search box.

UB Rally já testou o 1º Proto fabricado no Brasil

HB20 Proto é o primeiro exemplar fabricado por uma equipe brasileira

 

Nesta terça (09/02), a equipe UB Rally realizou o primeiro teste de pista do novo carro, que segue a receita da categoria “Proto”. A fórmula é a mesma de outros protótipos sul-americanos, que utilizam a mecânica de consagrados modelos 4×4, com monoblocos de modelos atuais de outros veículos.

Neste projeto foi escolhido a mecânica do Mitsubishi Evo X, com a “bolha” do novo Hyundai HB20.

O piloto Ulysses Bertholdo esteve à frente do projeto brasileiro e conta mais sobre a 1ª impressão: “Foi o primeiro teste e serviu de parâmetro para diversos ajustes de suspensão. Mas ele já se mostrou extremamente rápido e bem mais arisco do que o Lancer, devido a menor distância entre-eixos”, contou o multi-campeão.

Confira um aperitivo do que vem por aí nos vídeos da publicação do piloto (clique na foto do perfil para abrir o facebook):

{source}
<div class=”fb-post” data-href=”https://www.facebook.com/ulysses.bertholdo/posts/1544261089116356″ data-width=”500″ data-show-text=”true”><blockquote cite=”https://www.facebook.com/ulysses.bertholdo/posts/1544261089116356″ class=”fb-xfbml-parse-ignore”><p>Dia histórico para o Rally Velocidade Brasileiro
Hoje, pela primeira vez, o Proto fez seu primeiro teste completo em…</p>Publicado por <a href=”https://www.facebook.com/ulysses.bertholdo”>Ulysses Bertholdo</a> em&nbsp;<a href=”https://www.facebook.com/ulysses.bertholdo/posts/1544261089116356″>Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021</a></blockquote></div>
{/source}

O novo Proto deve ingressar nesta temporada do Brasileiro de Rally de Velocidade, enquadrado na categoria Rally 2, onde já competem os Maxis, XRCs e Mitsubishi Lancer.