A etapa de Rio Negrinho, em Santa Catarina, válida pelo Brasileiro de Rali de Velocidade, não estava nos planos da equipe Pro Romi Motorsport. Isso porque, a equipe compete no Campeonato Gaúcho. Mas as duas duplas do time catarinense queriam aproveitar a corrida para garantir ritmo de prova e ir evoluindo na temporada.
E foi o que conseguiram. Em um bom final de semana para a equipe, a dupla Julio Romi/Murilo Spironelo garantiu o segundo lugar na disputadíssima categoria Rally 2, também a mais forte, dos carros de tração 4×4. Além disso, a outra dupla da equipe, Romina Romi/Eduardo Cameu completou os dois dias da corrida no último final de semana. No primeiro inclusive, vencendo a categoria Rally 4 (4×2).
“Foi uma prova difícil, no sábado tivemos vários problemas, mas conseguimos largar e completar. No domingo, já em uma situação um pouco melhor, buscamos um bom resultado. Valeu pelo esforço de todos na equipe, por não desistir e poder conquistar este resultado importante”, salientou o navegador Murilo.
“Foi uma experiência nova, única, conseguir completar a prova, este foi o nosso maior prêmio neste rali”, completou a pilota Romina, filha de Julio, que iniciou no esporte em 2019 e fez sua terceira corrida, na prova de Rio Negrinho.
A equipe vai se programar para o final da temporada. Em dezembro, disputam a etapa decisiva do Campeonato Gaúcho, programada para a cidade de Marcelino Ramos, norte do Estado.
A Pro Romi Racing compete no rali de velocidade com apoio da Maxxis Pneus, Automecânica Francesa, Abadia Competições, YouRace Brasil, Bionuclear e Rox Fitness.
Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação