Depois de um ano de grandes eventos e muitas disputas, chegou a hora de premiar os pilotos e navegadores que se destacaram entre 14 modalidades do automobilismo nacional. Organizado pela Revista Racing, o Capacete de Ouro é o Oscar do esporte a motor e, os competidores que foram indicados ao prêmio, vivem momentos de extrema ansiedade.
Caso do piloto Toninho Genoin e Maicol Souza, que concorrem pela categoria Rali. Nesta temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, das cinco etapas disputadas até o momento, eles venceram quatro etapas e conquistaram mais um segundo lugar. “Este é o reconhecimento de um trabalho árduo e extremamente sério que realizamos ao longo desses quatro anos que estamos na modalidade. Finalmente, nosso nome foi indicado ao prêmio de 2015 e estamos na torcida para que o júri valorize a nossa campanha que, dentre os nossos concorrentes ao troféu, é a melhor”, salientou Genoin. E de fato, as duas outras duplas indicadas ao prêmio são Rafael Túlio/Gilvan Jablonski e Ulysses Bertholdo/Alessander Soares – esta última abandonou o campeonato e não terminará a temporada.
A festa será realizada no Espaço do Bosque, em São Paulo, SP, a partir das 20h do dia 11 de novembro – próxima quarta-feira. O resultado será definido após a votação de 300 jornalistas e profissionais do automobilismo. “O dia está se aproximando… É claro que a ansiedade bate e estamos nervosos, mas só de ser indicado já é bastante especial, estamos colhendo os frutos do que plantamos ao longo da competição. É o resultado de muita dedicação”, avaliou Genoin, que pilota um Peugeot 206, na categoria RC5.
A equipe Na Dúvida Acelera Racing tem apoio de MundialFlex, Coelho Auto Peças e Ferro Velho, NewSul, Vivasys Sistemas Inteligentes, FrutaMix, N Coelho Perfomance Wheels, PepperSim Super Simuladores e BluSchok Auto Center
Liberdade de Ideias
Isis Moretti