Um misto de alegria e decepção! Assim pode ser definida a participação da dupla Claudio Rossi (São Leopoldo) e Eduardo Tonial (Estação, na prova deste final de semana, na cidade de Estação, norte do RS, sendo a segunda etapa do ano no Brasileiro e a primeira rodada dupla do Gaúcho de rally de velocidade.
No primeiro dia, 29, a dupla liderava o Rally quando um furo de pneu impediu a vitória. Mesmo assim, garantiu pódio em terceiro lugar na primeira das duas corridas pelo Gaúcho. No domingo, 30, segundo dia de rally, o objetivo era voltar a luta pela liderança no Brasileiro. Porém, um problema mecânico os impediu se fechar o segundo dia.
Mesmo assim, subiram ao pódio da premiação pelo Estadual, em terceiro lugar. “Vínhamos em um bom ritmo no primeiro dia, infelizmente um furo de pneu nos pegou de surpresa e nos tirou a chance de algo melhor na corrida. No domingo o objetivo era tentar o melhor ritmo possível, mas aí vieram os problemas e nos forçaram a abandonar. Agora é nos preparar para a sequência das duas competições”, disse Rossi.
Entre os dias 18 e 21 de maio, a dupla compete no Rally de Erechim. A Scuderia Rossi entra na disputa da temporada com o patrocínio da Dowsil, Rossi Airguns e Airsoft, X5 Company, Tonial Carrocerias, Loewe e Yokohama.
Texto e foto: Edson Castro