Terminou neste domingo a 22ª edição do Rally Estação, que ao longo do final de semana valeu pontuação para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro e a primeira rodada dupla do Gaúcho de rally de velocidade.
Em dois dias de muitas disputas, foram mais de 140 quilômetros de prova, divididos em 11 trechos especiais. Coube a dupla uruguaia, Federico Ensllin e Martin Villete somar o melhor tempo geral do final de semana, vencendo ainda a categoria Rally 2 (4×4), pelos dois campeonatos.
Pela conquista, a dupla recebeu um troféu especial como vencedor geral da etapa. “Estamos muito felizes, foi mais uma grande experiência andar aqui e vencer mais uma no Brasileiro este ano é bastante significativo para nós”, disse Ensllin.
Luis Stedile e KZ Morales levaram o troféu especial de melhor dupla entre os carros de tração 4×2, vencendo também a categoria Rally 4. “Um grande rally, muito feliz pelo resultado que conquistamos aqui”, disse o piloto.
Nos demais resultados, pelo Brasileiro na Rally 5 (4×2), primeiro lugar para os gaúchos José Barros Neto/Gabriel Moraes.
Já na prova deste domingo do Gaúcho, além de Ensllin e Villete vencerem a Rally 2, Alan Cardoso e Francli Fusinatto foram os melhores na Rally 3 (4×2), a dupla da casa, Alan Serro e Lucas Neumann os vencedores na Rally 4 (4×2) e José Barros Neto/Gabriel Moraes na Rally 5 (4×2).
“Um grande rally, foi mais um final de semana inesquecível. Nosso agradecimento a todos os voluntários, a todos que nos ajudaram na organização, as prefeituras de Estação, Erebango e Getúlio Vargas, aos competidores, às equipes, todos foram fundamentais para o sucesso do nosso evento”, finalizou o presidente do Automóvel Clube de Estação (ACE), Leandro Rosa.
Texto e foto: Edson Castro