Vem ai um duplo desafio para a dupla gaúcha, Alexandre Figueredo e Vinicius Zavierucka, do projeto Acsa Rally 4×4. Eles vão competir no próximo final de semana, dias 22 a 24, em Estação, cidade que fica no norte do RS e sedia a segunda etapa do Brasileiro e a abertura do Gaúcho de rally de velocidade.
Depois de um rally completamente desconhecido em Goiás, no início do mês, agora vem por uma prova bem conhecida da dupla. “Sabemos da grandeza e importância desta etapa, o Rally Estação está entre os principais que temos no Brasil e nosso primeiro objetivo será completar e somar pontuação pensando nos objetivos que temos para os dois campeonatos”, destaca o navegador Vinicius Zavierucka.
Alexandre enfatiza que a prova em Estação tem características de ser muito rápida, o que propicia a disputa com o Mitsubishi Lancer, carro da equipe. “Tivemos uma boa primeira experiência com o Lancer em Goiás, o carro é muito rápido e para Estação vamos tentar novamente fazer uma prova segura, mas buscando andar forte. E claro que com objetivo de estar novamente no pódio”, amplia o piloto.
A dupla está na terceira colocação do Brasileiro após a primeira etapa, eles que competem pela categoria mais forte, a Rally 2 (4×4).
A programação do Rally Estação abre na sexta com o reconhecimento das especiais e a largada promocional, a partir das 19h30, no centro da cidade. Já a corrida acontece em dois dias, no sábado e domingo, dias 23 e 24, em 11 trechos especiais cronometrados.
A segunda etapa da temporada está programada para Estação, norte do RS. O projeto Acsa Rally 4×4 é financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte – Pró Esporte RS, da Secretaria de Esporte e Lazer do RS. Terá como patrocinadores Planeta Água Purificadores, Tonin – Plásticos e Embalagens, Leve Sabor, Zeyana e Perfil Metais, com apoio da Yokohama.
Edson Castro
Prime Comunicação