Rally Erechim

Evandro e Jean buscam pontuação na etapa de Estação do Brasileiro de Rally

Dupla gaúcha tem duplo desafio no próximo final de semana

Está chegando a hora da largada da segunda etapa do Campeonato Brasileiro e a abertura do Gaúcho de Rally de Velocidade. Entre os dias 22 e 24, próximo final de semana, a cidade de Estação, norte do RS, realiza corrida que valerá pontuação para as duas competições.

E no grid já está garantida a participação da dupla Evandro Carbonera e Jean Klein. Eles competiram pela primeira vez este ano, no Brasileiro, onde venceram uma das corridas em Aparecida de Goiânia (GO), no início do mês, e tiveram que abandonar a segunda corrida. “Nossa expectativa agora é pontuar. Temos esta responsabilidade após o abandono no segundo dia em Goiás, precisamos voltar a andar em ritmo seguro, porém rápido para voltar a subir na tabela de classificação do Campeonato”, enfatiza o piloto Evandro Carbonera.

“Por outro lado, estaremos iniciando a disputa do Campeonato Gaúcho, um certame que gostamos muito de andar e vamos tentar começar já somando boa pontuação”, acrescenta.

Estação reserva boas lembranças para o piloto. “Vencemos ali no ano passado, trata-se de uma prova tradicional, um rally perto da nossa casa, então é concentrar toda atenção desde a sexta-feira até a última especial para somar o melhor resultado possível”, completa.

A programação do Rally Estação abre na sexta com o reconhecimento das especiais e a largada promocional, a partir das 19h30, no centro da cidade. Já a corrida acontece em dois dias, no sábado e domingo, dias 23 e 24, em 11 trechos especiais cronometrados.

O projeto Nova Itália RS Rally é financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte – Pró Esporte RS, da Secretaria de Esporte e Lazer do RS. Terá como patrocinadores a Cavaletti – Cadeiras Profissionais, Perfil Metais, Cassul Distribuidora e Kixiki Móveis, com apoio da Graffoluz Indústria Gráfica, Terraplanagem Lussani, Deslok – Entregas Únicas e Exclusivas e Academia Megafit.

Edson Castro
Prime Comunicação