Rally Erechim

Atvos fecha parceria com equipe Octanas para a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Rally

Ação prevê ativações da marca ao longo de todo o calendário do ano

São Paulo, 30 de março de 2022 – Após fechar parceria com a Mitsubishi Motors para neutralizar as emissões de carbono dos Rallies da MIT em 2021 e 2022, a Atvos volta a reforçar sua presença no universo da velocidade, dessa vez com a equipe Octanas no Campeonato Brasileiro de Rally. A cooperação acontecerá ao longo de todo o calendário da temporada, que começa no próximo fim de semana, entre os dias 1º e 3 de abril, em Aparecida de Goiânia (GO).

A sinergia entre os novos parceiros teve início a partir de um fator em comum: o etanol. De um lado, a Octanas participa da competição apenas com carros movidos pelo biocombustível; enquanto do outro a Atvos se destaca no setor sucroenergético como a segunda maior produtora de etanol do Brasil.

Assim, ao longo de toda a temporada, a marca estará presente tanto no carro quanto nas placas nos boxes da Octanas, bem como em materiais promocionais utilizados pelos pilotos. Além disso, Leo Zettel, piloto da equipe e que também é diretor da Octanas Motorsport, ficará responsável por produzir conteúdos sobre o universo automotivo para os canais oficiais da Atvos, como YouTube, Instagram, Facebook, Twitter e outras plataformas digitais.

“Ficamos muito felizes com essa nova parceria, pois é resultado do trabalho de uma nova divisão na Octanas, voltada exclusivamente a dividir informação e conhecimento”, declara Zettel, que também complementa que o etanol será pauta de muito conteúdo em 2022.

“Participar do Campeonato Brasileiro de Rally será mais uma oportunidade para reforçar, junto a um público altamente qualificado e atuante para o setor sucroenergético, os atributos da Atvos como uma empresa produtora de energia limpa e renovável. Além de evidenciar os benefícios do etanol para os consumidores e para a sustentabilidade do planeta”, afirma Fábio Rímoli, gerente de Marketing e Comunicação da Atvos.

O Campeonato Brasileiro de Rally contará com sete etapas em 2022 e ainda passará por Estação (RS), em abril; Erechim (RS), em maio; Araucária (PR), em julho; Rio Negrinho (SC), em setembro; Itararé (SP), em outubro; e Campo Magro (PR), em dezembro, para encerrar o calendário.

Sobre a Atvos

A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo a segunda maior produtora de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 700 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário; além de cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de 15 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia renovável e limpa, a empresa emitiu mais de 2,4 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio do programa Renovabio na safra 2020/21, tornando-se uma das maiores emissoras de títulos do mercado. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua.

Larissa Spinola
Foto: Divulgação