Rally Erechim

Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut estréiam novo projeto no Brasileiro de Rally

Proto virá acompanhado de patrocinadores importantes como a Tramontina Pro

O Brasil vai ganhar um novo carro para a disputa dos rallys de velocidade. É o projeto Proto, desenvolvido pelo piloto multicampeão, Ulysses Bertholdo, e a UB Rally. Com sede na cidade de Farroupilha, RS, a equipe desenvolveu o carro nos últimos dois anos e agora fará a estreia nas pistas.

A primeira corrida será neste final de semana, na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Ulysses se mostra confiante no projeto e diz que a estreia será um momento importante para todos os envolvidos na construção do novo carro. “Agora é hora de andar, não conseguimos fazer todos os testes esperados, mas nosso objetivo, primeiro é completar a etapa de Goiás e após, ao longo do ano ir melhorando o rendimento”, salienta.

“Tenho que agradecer aos investidores que acreditaram na capacidade do time UB Rally para desenvolver um Proto no Brasil. Temos este finalizado e um segundo que deve fazer sua estreia durante o Rally Erechim”, acrescenta.

O Proto

O novo carro desenvolvido pela UB Rally é um protótipo com a mecânica do Mitsubishi Lancer Evo 10. É um veículo preparado especialmente para o rally de velocidade com câmbio “h” de cinco marchas e motor de 2,0 litros que entrega nada menos que 330 HPs de potência.

Possui tração nas quatro rodas e no Brasileiro de Rally andará na categoria mais forte, a Rally 2. O projeto ganhou força nos últimos anos em vários países da América do Sul. No Brasil, o Proto de Bertholdo e Dalmut será o primeiro a estrear.

Novos patrocinadores

Projeto novo e com suporte de grandes marcas parceiras. Assim será a estreia do Proto de Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut. A equipe estreará o patrocínio da Tramontina Pro. “Para nós é motivo de orgulho e honra levar o nome da Tramontina, uma das maiores empresas do nosso estado e que acredita no trabalho da equipe. Daremos o nosso melhor para representar de maneira efetiva cada um de nossos patrocinadores”, diz Ulysses.

Também integram o time de patrocinadores Planeta Água Purificadores, Tonin – Plásticos e Embalagens, Leve Sabor, Zeyana e Perfil Metais, com apoio da Yokohama.

Histórico

Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut são os maiores campeões do rally de velocidade 4×4 do Brasil. O piloto soma nada menos que 20 títulos do certame nacional, enquanto Dalmut é o navegador que mais vezes levantou a taça, em seis oportunidades. Eles também são os atuais campeões do Brasileiro e Gaúcho na categoria Rally 2 (4×4).

O Brasileiro de Rally

O Campeonato Brasileiro começa a temporada neste final de semana, dias 1 a 3 de abril, na cidade de Aparecida de Goiânia, Goiás, que entra no calendário nacional neste temporada. Depois, entre os dias 22 e 24 de abril, acontece a etapa de Estação, no RS. E a partir dai o Campeonato passará por SC, PR e SP, em um total de sete etapas, todas com rodada dupla.

PROGRAMAÇÃO DO RALLY DO CENTENÁRIO

Aparecida de Goiânia – GO

Sexta-feira, dia 1º de abril

07:30 – Início do reconhecimento das SS´s
09:00 – Abertura da Vistoria Técnica
18:00 – Briefing
18:30 – Publicação da ordem de largada da prova 1
19:00 – Evento promocional
20:30 – Evento “Desafio dos Mecânicos”

Sábado, dia 2 de abril

9h30 – Largada da SS Rodeio Show 1 – 17km
10h02 – Largada da SS Credec 1 – 13km
10h30 – Largada da SS Rodeio Show 2 – 17km
12h50 – Largada da SS Credec 2 – 13km
13h22 – Largada da SS Rodeio Show 3 – 17km
13h55 – Largada da SS Credec 3 – 13km

Domingo, dia 3 de abril

8h30 – Largada da SS Credec 1 – ao contrário – 13km
8h57 – Largada da SS Rodeio Show 1 – ao contrário – 17km
9h30 – Largada da SS Credec 2 – ao contrário – 13km
11h50 – Largada da SS Credec 3 – ao contrário – 13km
12h15 – Largada da SS Rodeio Show 2 – ao contrário – 17km

Edson Castro
Prime Comunicação