“Tivemos vários tipos de terrenos neste primeiro dia, muitas lombas e foi um percurso exigente. Mas sem sustos, tudo dentro da normalidade. O carro se comportou bem, fizemos ultrapassagens, mas não quis forçar muito a suspensão, preferi ter um pouco mais de cautela e ir me adaptando ao equipamento”, explica Rodrigo, piloto do carro #326.
Bianchini aprovou o percurso e também ficou satisfeito com o desempenho do T-Rex na primeira etapa. “Foi tranquilo e o carro esteve perfeito. A Especial foi rápida, com piso de cascalho, mata-burros, lombas e muita poeira. Mas não fosse a penal nossa classificação teria sido melhor”, comenta o navegador, referindo-se a uma penalização de 15minutos que tirou duas posições da dupla na tabela de classificação.
Largaram pela manhã 45 carros, destes quatro não completaram o todo o percurso, como foi o caso da dupla Michel e Borries, que capotou na altura do Km 62, mas nada sofreu, porém o carro #322 não teve condições de continuar na prova. “Tivemos esse incidente na Especial, mas graças a Deus estamos bem e nada aconteceu, mas não pudemos retornar à prova. O carro foi arrumado pela equipe e vamos largar para o segundo dia de prova. O Sertões está apenas começando”, diz o piloto Michel.
Nesta segunda-feira o destino será Catalão, ainda no estado de Goiás. Segundo a organização da prova, a partir desta etapa, o rally começa para valer, exigirá muita navegação e cautela. Nesta ano, o Rally dos Sertões conta com sete etapas e um percurso menor, serão aproximadamente 2.600 quilômetros percorridos até chegar a Belo Horinzonte, a capital mineira, no dia 30.
Para acompanhar as notícias da equipe Bull Sertões Rally Team durante o rally acesse também a página no Facebook: http://migre.me/l0mjN
A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da Bull Sertões, 100% Eventos, Xarla e apoio da equipe MEM.
Programação 2ª etapa Rally dos Sertões:
25/08 -Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
Deslocamento inicial: 39,54 km
Trecho especial: 202,23 km
Deslocamento final: 18,59 km
Total do dia: 260,36 km
Patrocínio
Mércia Suzuki
Foto: Victor Eleutério/Webventure