Após cumprir os 140 quilômetros de especial (tempo cronometrado), acelerando por um roteiro com muitas curvas, lombadas e setores de retas (onde foi possível ultrapassar os 160 km/h), o piloto Mauro Schenekenberg e o navegador Neurivan Calado conquistaram a terceira posição da categoria Pró Brasil, na marca de 02h06min17s . “Sensacional! Mais uma vez fomos surpreendidos pelo nível técnico do certame. A organização encontrou uma região com um terreno espetacular, bastante prazeroso para a pilotagem”, disse Schenekenberg, que completou. “O nosso carro também evoluiu bastante. Nas duas últimas etapas tivemos problemas no motor da picape, mas em Barretos, o propulsor respondeu bem, colaborando para conquistarmos importantes pontos pelo Brasileiro”.
Segundo Neurivan, a competição também exigiu concentração total. O percurso estava bem levantado e desenhado, porém, de tão rápido que foram alguns trechos, era impossível tirar os olhos da planilha. “As mudanças de obstáculos eram constantes, com referências próximas. E como somos os ‘olhos do piloto’, toda a informação do livro de bordo tinha de ser passada de forma clara e rápida. Nosso raciocínio funciona no limite”, contou o navegador, que elogiou a organização. “Essa oitava edição do Rally Barretos estava nota mil. A organização trabalhou muito bem”.
A programação do evento se estenderia no domingo, para a realização da 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, porém, foi cancelada devido um acidente no final da prova de sábado.
Agora, o próximo destino da MS Rally é Goiânia, GO. Local da largada do 22º Rally dos Sertões, que acontecerá entre os dias 23 e 30 de agosto. Serão 2.679 quilômetros divididos em sete etapas.
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Márcio Machado/DFOTOS