Para o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e copiloto Fernando Chwaigert, representantes da Mobil Delvac Salvini Racing, essa prova é a melhor da temporada 2014. Segundo eles, o roteiro apresenta vários tipos de terrenos e obstáculos, exigindo uma rápida leitura do piso e alternância na técnica de pilotagem. “É sempre bom participar das etapas de Barretos, mas há tempos não enfrentávamos um chão tão bom de acelerar. O trecho cronometrado nos surpreendeu positivamente… Foi desafiador”, afirmou Salvini.
A especial teve 140 quilômetros; composto por trechos sinuosos, com várias lombadas (característica da região), curvas negativas, com cercas e árvores bem próximas da trilha, o que pedia atenção redobrada dos competidores.
E, mais uma vez, a equipe fez um bom trabalho e venceu o 8º Rally Barretos. De acordo com Bisi, esse rally é tradicional no Campeonato Brasileiro e, um dos poucos que preserva pelo espírito do cross country. “Na largada estávamos com uma grande expectativa: o trecho era sinuoso e quase não tirei o olha da planilha. Só assim para evitar erros”, declarou empolgado. Devido um grave acidente no final da disputa, a programação de domingo foi cancelada.
Líder do Brasileiro 2014, a Mobil Delvac Salvini Racing foca agora em seu próximo desafio: o 22º Rally dos Sertões, que acontece de 23 a 30 de agosto, com largada de Goiânia, GO, e chegada em Belo Horizonte, MG.
*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br
A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Mobil e Mercedes-Benz
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Fábio Davini/DFOTOS