Search
Close this search box.

MS Rally encarou os trechos de serra do 3º Rally Rota SC

Válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja, a competição reúne um grid de 121 veículos de diversas partes do Brasil

 
14 de junho de 2014 – Neste final de semana, os boxes das melhores equipes do Rally Cross Country e Rally Baja estão montados em Tijucas, litoral de Santa Catarina. O parque de apoio do 3º Rally Rota SC permanece até amanhã no estacionamento da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.

Na noite de ontem, 13, a população tijuquense compareceu em peso para prestigiar a largada promocional, que ocorreu na Praça Concha Acústica, no Centro do município. O evento conta com pilotos e navegadores de motos, quadriciclos, UTV’s, carros e caminhões.

O roteiro deste sábado teve 192 quilômetros e adentrou as áreas rurais das cidades vizinhas de Tijucas, sendo: Major Gercino, Nova Trento, São João Batista, Brusque e Canelinha. Para os integrantes da MS Rally, o piloto Mauro Schenekenberg e o navegador Neurivan Calado, este percurso teve como principal característica as curvas, subidas e descidas em áreas de serra.

“Foram duas especiais: 124 e 68 quilômetros, sendo a primeira, extremamente difícil. Em virtude das chuvas, o piso estava liso e pedia cuidados redobrados, pois não havia áreas de escapes. Além da neblina, tinha barrancos e abismos a todo o momento. Precisamos de aproximadamente 20 quilômetros para ‘sentir’ o terreno e adquirir a confiança necessária para acelerar mais fundo e com segurança”, relatou Schenekenberg. “Em um curto espaço de tempo, chegamos a subir cerca de 700 metros de altitude”, detalhou.

A equipe também enfrentou pequenos problemas com motor da Mitsubishi Próton, prejudicando o seu desempenho. Até o fechamento desta matéria, no resultado extra-oficial, a MS Rally fez o terceiro melhor tempo do dia na categoria Pró Brasil.

“Foi uma prova boa, salvos alguns trechos mais perigosos. Mas no geral, o traçado estava bem elaborado. Já a navegação não apresentou dificuldades, pois passamos por trilhas estreitas em linha, sem bifurcações ou estradas que levam a mudanças de direção”, contou Neurivan.

O 3º Rally Rota SC continua neste domingo. Serão mais 192 quilômetros que passarão pelo menos trajeto. O encerramento do certame está previsto para às 15h30.

Programação – 3º Rally Rota Santa Catarina

Domingo, 15 de junho

9h – largada da primeira moto na prova especial
10h30 – largada do primeiro carro na prova especial
15h30 – premiação

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Márcio Machado/DFOTOS