Participam do certame 121 veículos entre motos, quadriciclos, UTV’s, carros e caminhões. O evento é válido pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross County e Rally Baja.
Para o trio da Mobil Delvac Salvini Racing – que luta pelo décimo título Brasileiro -, o rally estava perigoso. “O percurso tinha muitas curvas, barrancos e ribanceiras. Passamos por serras, com diversas subidas e descidas. Choveu ontem a noite, por isso, o terreno estava bem escorregadio. Tomamos alguns sustos ao longo da planilha e, em uma dessas curvas, escapamos e batemos a roda do nosso caminhão em um barranco”, contou o piloto Guido Salvini. “Completamos a etapa, mas não no tempo regulamentar, que na minha opinião, era extremamente curto para a nossa categoria”, completou.
A pancada causou avarias no Mercedes-Benz Atego 1725, mas que devido a sua robustez, tem condições de entrar para a prova de amanhã. “Trabalharemos nas próximas horas para deixar nosso equipamento ‘zerado’. Batemos, porém, os estragos não foram sérios. Amanhã, entraremos na disputa para tirar o prejuízo”, garantiu o copiloto Fernando Chwaigert.
O 3º Rally Rota SC prossegue neste domingo. Para a categoria caminhões serão apenas 70 quilômetros de trecho cronometrado. “Corremos nesta região há algum tempo, mas ainda sim, o trajeto é inédito. Isso exige cuidado e atenção redobrada de nossa parte”, salientou o navegador Flávio Bisi. A competição tem encerramento previsto para às 15h30, com a premiação dos vencedores.
Programação – 3º Rally Rota Santa Catarina
Domingo, 15 de junho
9h – largada da primeira moto na prova especial
10h30 – largada do primeiro carro na prova especial
15h30 – premiação
* A km e horários poderão sofrer alteração
*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o sitewww.salviniracing.com.br
A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Mobil e Mercedes-Benz
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Doni Castilho/DFOTOS