A bordo da Mitsubishi Triton L200 SR de #310, a dupla completou a Especial sem imprevistos. “O trecho que andamos já era conhecido das edições anteriores. Foi uma prova curta, com várias lombas, algumas retas e tudo ocorreu dentro da normalidade. Mas como o carro está com nova configuração e mais potente, estranhei um pouco a dirigibilidade, mas amanhã certamente o desempenho será melhor”, explica o piloto Facco.
A navegação também não apresentou muitas dificuldades. “Foi uma prova tranquila e a planilha estava muito boa. O nosso carro está bem rápido e temos boas expectativas para prova de amanhã que terá o mesmo percurso”, disse Ribeiro, do estado do Piauí.
Foram 29 quilômetros de deslocamento inicial, após os carros largarem da cidade, a partir do Ginásio de Esportes Mário Covas, até o início da Especial. A Especial foi disputada em piso de cascalho, em meio a plantações de reflorestamento de eucaliptos, com vários saltos e passou pela Serra do Cuesta.
A oitava edição do rally teve uma configuração diferente das anteriores. Primeiro largaram os carros (22) e caminhões (2) e, depois, motos (21), quadriciclos (9) e UTVs (33 – recorde de inscritos). Após a prova, a dupla participou do Super Prime, que teve início a partir das 14 horas, com trechos bem travados, estreitos e onde o sol forte predominou durante toda a programação.
O rally de rodada dupla soma pontos pelas terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e prossegue neste domingo, 18, com largada mais cedo, a partir das 7 horas, a partir do Ginásio de Esportes Mário Covas, em Botucatu.
A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.
Classificação geral categoria carros – Sábado 17/5 (com o Super Prime) – 10 primeiros
1) 301 Lucas Moraes/ Beco Andreotti, Pro Brasil, 1h49min04s (1º Pro Brasil)
2) 303 Marcos Baumgart/ Kleber Cincea, Protótipo T1, 1h49min27s
3) 323 Marcos Moraes/Edu Sachs, Protótipo T1, 1h50min21s
4) 306 Romeu Franciosi/Marcos Rogério, Protótipo T1, 1h51min59s
5) 313 Jorley Junior/Maykel Justo, Pro Brasil, 1h52min23s (2º Pro Brasil)
6) 310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro, Pro Brasil, 1h54min19s (3º Pro Brasil)
7) 304 José Antonio Franciosi/ Rafael Capoani, Protótipo T1, 1h54min19s
8) 305 Roberto Reijers/Fausto Dallape, Protótipo T1, 1h58min08s
9) 314 Mauro Schenekenberg Guedes/Neurivan Calado, Pro Brasil, 2h00min54s
10) 317 Thiago Wilson da Silva/Tony Matias, Production T2, 2h01min41s
Programação Rally Cuesta Off-Road
18/05 – Domingo – 2ª Prova
7h00 – Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
7h30 – Largada 1º Carro na especial.
8h00 – Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
8h30 – Largada 1ª Moto na especial.
13h30 – Super Prime (Pista anexa ao Ginásio de Esportes Mario Covas)
16h00 – Premiação (Primar Plaza Hotel)
Local: Botucatu-SP
Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Mário Covas (Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585- Vila Leopoldina. (Próximo ao hotel Primar Plaza Hotel)
Mércia Suzuki
Foto: Marcio Machado/Dfotos