Search
Close this search box.

O Rally dos Sertões vai começar para a dupla Davison Rabecchi e Deco Muniz

Dupla do Vale do Paraíba, em São Paulo, disputa nesta quinta-feira (25) o Prólogo em Goiânia que dará início a jornada de dez dias da competição

É chegada a hora de mais uma edição do Rally dos Sertões. Nesta quinta-feira (25), a cidade de Goiânia, em Goiás, volta a ser o ponto de partida para a maior prova fora de estrada do Brasil. E a dupla Davison Rabbechi e Deco Muniz, da Equipe TRT Tep Rally Team, está com tudo pronto para o início do rally. Diferentemente dos anos anteriores, o Prólogo que define a ordem de largada para o dia seguinte e, o Super Prime – um mata-mata entre os melhores do Prólogo para carros, quadris, UTVs, motos e caminhões – valem pela primeira etapa da competição.

A bordo de uma Mitsubishi Triton L200 SR, a equipe do Vale do Paraíba, em São Paulo, disputará a prova pela competitiva categoria Protótipos T1, que reúne grandes nomes do Cross Country nacional. “Finalmente chegou o grande dia, que aguardamos ansiosos após muito trabalho e planejamento. Está tudo pronto, carro está perfeito e confiável e, neste ano, tenho uma infraestrutura diferenciada para buscar bons resultados”, diz Rabecchi, piloto de São José dos Campos.

E preparo não faltou, pois a dupla fez alguns treinos para os acertos finais do carro, no interior paulista. No último, durante o feriado no início do mês, em Taubaté, o navegador conta que foram aproximadamente 100 quilômetros percorridos testando diferentes configurações para a suspensão e simulando as condições de prova. “Foram muitas melhorias e evoluções em todo o conjunto do carro, mas com destaque para o motor e a suspensão que foram totalmente retrabalhados”, destacou Deco, que parte para sua 13ª participação na prova.

O Rally dos Sertões 2013 terá um roteiro de 4.115 quilômetros, dos quais 2.488 (60,4%) de trechos cronometrados (Especiais) e passará por Goiânia, Goianésia, Minaçu, Pirenópolis, Uruaçu e Porangatu, em Goiás, além de Natividade e Palmas, no Tocantins. A chegada será em Goiânia em 3/8.

Infraestrutura da equipe – Uma equipe de rally não é composta apenas por piloto e navegador. Há um time e toda uma infraestrutura que trabalha duro para atender aos competidores. Mecânicos, cozinheira, motoristas, entre outros. Além da equipe de apoio 4×4 Experts, a TRT Tep Rally Team conta com um caminhão próprio que leva pneus, peças e equipamentos em geral para abastecer a dupla. Dentro do caminhão, foi adaptado um dormitório para os dois motoristas da equipe. Já o motor home abrigará Rabecchi, Muniz e mais duas pessoas durante todo o rally. “Temos um motor home totalmente preparado e estruturado para o ambiente off-road com suspensão reforçada, uma suíte, uma beliche, duas camas, banheiro, cozinha completa e TV via satélite”, explica Rabecchi, que completa: “Pensando em vários detalhes, inclusive toda a nossa alimentação teve um cardápio preparado e balanceado por uma nutricionista.”

Para acompanhar o dia da dia da dupla durante o Rally dos Sertões acessar o blog www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/95 ou ainda, o site www.teprallyteam.com.br.

A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia, Reintech e Supplement apoio da F3 Entretenimento e Cachaça Engenho de Minas.

Mércia Suzuki e Caroline de Paula
Foto: Ricardo Leizer/Webventure