Search
Close this search box.

Dague Paia Rally Team quer brilhar novamente na definição do grid de largada do Rally dos Sertões

Nas duas últimas edições do Super Prime, equipe foi destaque com um título e uma grande surpresa

A partir das 14h desta quinta-feira (25), a Dague Paia (FMC / Maxum – Case IH / Petronas Syntium / Mitsubishi) encara seu primeiro desafio no Rally dos Sertões 2013 embalada pelo retrospecto positivo das duas edições anteriores. O Prólogo, na Arena Sertões montada em frente ao Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO), definirá as posições para o grid de largada do segundo maior rally do mundo, o maior disputado em um só país. Caso classifiquem seus Mitsubishi Triton SR entre os oito melhores tempos, os competidores têm a chance de fazer ainda melhor: brigar pela conquista do Super Prime, a partir das 20h, na mesma pista.

Mesma, aliás, onde, em 2011, o piloto João Franciosi, de Luís Eduardo Magalhães (BA), e o navegador Rafael Capoani, de Caxias do Sul (RS), conquistaram o Super Prime, em uma final eletrizante, diante de aproximadamente 30 mil pessoas nas arquibancadas.

“É um momento muito gratificante, que realmente queremos repetir. Mas sabemos que também é só o começo de uma longa batalha. Rally só se ganha no final”, reflete Capoani.

Já no ano seguinte, em São Luís (MA), foi a vez de o piloto Romeu Franciosi, de Luís Eduardo Magalhães (BA), protagonizar uma das maiores surpresas de toda competição. Em rede nacional de televisão, na prova transmitida ao vivo pelo canal Sportv, eliminou o então favorito e futuro campeão do Sertões, 11 vezes campeão do Rally Dakar, o francês Stephane Peterhansel. Na época, formava conjunto com o navegador Deco Muniz. Este ano, terá a companhia do cearense Rogério Almeida, campeão em 2005.

“Acho que demos um grande susto nos caras (risos). Mas já passou. Agora temos uma nova luta pela frente e precisamos trabalhar ainda mais para fazer melhor”, pondera Franciosi.

Na sexta-feira os competidores largam com destino a Pirenópolis, a cerca de 140 quilômetros de Goiânia, cumprimento a primeira especial do Rally dos Sertões 2013.

DNF Press