Search
Close this search box.

Rally Barretos tem largada neste sábado

As inscrições continuam abertas pelo site www.rallymakers.com.br. Evento tem concentração no Parque do Peão, em Barretos (SP), de 01 a 03 de março. Entrada do público é gratuita

Daqui alguns dias o Parque do Peão – em Barretos (SP) –, abrirá os portões para o 14º Rally Barretos – prova de Rally Baja (motos e UTV’s) e Rally Raid (carros) e que abre a temporada do campeonato Brasileiro de ambas as modalidades. As inscrições seguem abertas pelo site www.rallymakers.com.br.

O evento acontece de 01 a 03 de março, sendo aberto ao público que, a partir das 8h deste sábado (02), poderá assistir, na pista de terra próxima a entrada do Parque do Peão, o prólogo – tomada de tempo que define a ordem de largada para a primeira etapa da competição. E, às 15h30, o Super Prime com os primeiros colocados de cada categoria – motos, UTV’s e carros – para uma disputa tipo “mata-mata”, onde vence o piloto mais rápido.

“É um presente para as pessoas que desejam acompanhar o rally de perto. Todos os anos, os participantes capricham nas manobras e levam os espectadores ao delírio. A entrada no Parque do Peão para assistir ao Rally Barretos é gratuita”, destaca o diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

A 14ª edição do Rally Barretos está com um grid bastante competitivo, e leva para Barretos nomes como Francine Rossi, Fabricio Bianchini, Kaique Bentivoglio, Guilherme Cysne, Gunter Hinkelmann, entre tantos outros. Além de alguns estreantes no evento, como o piloto que vem do asfalto, Pedro Queirolo que pela primeira vez vai acelerar em um rally e, as duplas Mario Marcondes / Artemio Pauluci e Luiz Manara / Léo Telles Silva que, apesar dos sete anos de experiência no esporte, será a primeira participação no rally Barretos.

“São grandes as nossas expectativas, pois é uma prova bem rápida, técnica e com muitos desafios. É um rally curto (de apenas dois dias), então, não podemos errar. O nível dos nossos concorrentes eleva a competitividade e, por um mínimo detalhe, fica-se fora do pódio”, declarou o piloto Mario Marcondes, que é de Londrina (PR).

Largada

No sábado (02), depois do prólogo, os off-roaders seguem para a largada da primeira etapa, com 140 km. De acordo com Bentivoglio, o percurso tem trechos de alta e média velocidade e atravessará áreas de canaviais, seringais e pastagens de gado. Apesar do terreno ser bom, há muitas curvas de nível – que proporcionam belos saltos e exigirá do conjunto de suspensão.

No domingo (03), a competição será retomada às 8h, com passagem pelo mesmo percurso de 140km. A premiação dos pilotos mais rápidos do Rally Barretos está prevista para às 15h30.

O 14º Rally Barretos tem apoio da Prefeitura Municipal de Barretos e Os Independentes.
Supervisão: CBM / FPM, CBA / FASP Organização: Rallymakers

Liberdade de Ideias
Isis Moretti
Foto: Alexandre Moreira/PhotoAction