Search
Close this search box.

Equipe londrinense estreia no Rally Barretos

Primeiro desafio de 2024 será o Rally Barretos, no interior de São Paulo. As duplas Mário Marcondes/Artêmio Pauluci e Luiz Manara/Léo Telles Silva terão dois dias de competição e quase 300km de aventura em alta velocidade

Demorou, mas o dia chegou! Apesar dos sete anos de existência, pela primeira vez a Braço Curto MotorSport alinhará suas picapes no grid do Rally Barretos – um clássico do rally nacional, que alcança a 14ª edição. A prova abre a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2024 entre os dias 01 e 03 de março. A disputa será realizada nas trilhas de Barretos, com concentração no Parque do Peão.

Já de olho na preparação para o 32º Sertões, as duplas Mário Marcondes/Artêmio Pauluci e Luiz Manara/Léo Telles Silva querem aproveitar ao máximo o Rally Barretos para treinar e conferir se os ajustes mecânicos feitos nas duas picapes Mitsubishi L200 Evo V8 são confiáveis e, ainda, o que mais será necessário realizar nas máquinas até o mês de agosto.

“Estamos trabalhando no desenvolvimento dos carros desde o fim do Sertões 2023. Agora é momento de verificar se todos os estudos e investimentos estão a contento. Nosso objetivo principal é ter um bom desempenho no Sertões 2024. E ter um veículo robusto e resistente é fundamental para encarar as adversidades do longo caminho do rally”, explicou o piloto Manara.

Rally Barretos

Testar, treinar e afinar o entrosamento entre as duplas é foco neste momento da Braço Curto MotorSport, porém, divertir-se no Rally Barretos também está entre as prioridades.

No total, a prova tem 286km divididos em dois dias de disputas (143km por dia), mais o prólogo e Super Prime. “O Rally Barretos é uma prova rápida, com terreno bom para acelerar. O que pede atenção e cuidado, sobretudo nas curvas de níveis que rendem grandes saltos e, a depender da pilotagem, pode comprometer o equipamento. Por isso, tem que saber identificar os pontos de aceleração e frenagem, e não perder tempo, pois a briga pelo pódio é sempre muito acirrada”, falou o piloto Marcondes.

Na quinta-feira, dia 29 de fevereiro, os portões do Parque do Peão se abrem para as equipes de apoio montarem os boxes. Na sexta-feira, às 9h30, tem início a secretaria de prova e, às 13h, as vistorias técnicas e administrativas.

O prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada para o primeiro trecho cronometrado – está marcado para às 8h do sábado (02 de março). E logo em seguida, às 9h30, larga a primeira moto, seguida dos UTVs e carros. O Super Prime – com os oito mais rápidos de cada categoria – acontece às 15h30.

A Braço Curto MotorSport tem patrocínio de Conasa Infraestrutura, AMC Construções, New Holland, Via Brasil BR-163 e Hipper Freios

Liberdade de Ideias
Isis Moretti
Foto: Marcelo Maragni/Fotop