Petrolina (PE) – Principal competição off-road do país e das Américas, o Sertões chega em 2023 em sua 31ª edição. Uma das equipes novatas da edição é a HP Racing, está em desenvolvimento e evolução, conta com o piloto de Toledo (PR), Victor Pudell, e o navegador de Caçador (SC), Claudemir Hubner, que além de tudo, são os atuais campeões de 2022 (Sertões Sul) na categoria Pro Brasil, ano de estreia da dupla na competição e na modalidade cross-country. O novo desafio que começou nesta sexta-feira, 11, em Petrolina (PE) prossegue até o dia 19 de agosto com chegada a Praia do Preá (Cruz/CE).
Victor Pudell / Claudemir Hubner, irão largar da terceira posição entre os carros da Pro Brasil, irão atrás de um bom resultado com o Sherpa #359. A dupla recebe o suporte mecânico e logístico da Accert Competições com tradição no evento
“O Cristiano (Rocha) nosso padrinho nos convidou a participar de novo e, neste ano, vamos repetir a estratégia passada, que é andar com cuidado e chegar inteiro no final. Se tudo acontecer assim, nos consideraremos vitoriosos”, declara Victor Pudell.
“Nós já temos uma boa experiência de seis anos de rali de regularidade, corremos em 2022 no Sertões 30 anos, tendo sido dividido em duas partes (Sertões Sul e Sertões Norte), fomos campeões da primeira parte (Sul). Esse será nosso primeiro Sertões em que faremos o percurso completo. Acredito que com nosso entrosamento vamos fazer bonito”, contou o navegador Claudemir Hubner.
31ª Edição
Com o retorno às origens, a principal novidade do Sertões 2023 é o formato mais compacto, em laços, com deslocamentos mais curtos para privilegiar equipes, competidores e a competição. O roteiro desenhado será mais intenso e irá exigir destreza no percurso desafiador para todos. Serão aproximadamente 3.800 quilômetros, dos quais 2.080 quilômetros cronometrados.
Nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, além do prólogo que definiu a ordem de largada, aconteceu um Super Prime com os oito primeiros colocados. Neste sábado, dia 12 de agosto, a caravana do rali terá a largada da primeira etapa e a prova fará um laço com retorno a Petrolina (PE). Depois as disputas prosseguem até o dia 19 de agosto com chegada final na Praia do Preá, litoral do Ceará.
Victor Pudell e Claudemir Hubner, da Equipe HP Racing, contam com patrocínio do Laboratório Camati, Adami S/A, Alfa Transportes, Salamoni Madeiras, Videplast, SFIchips, Tintas Rosalen, Inovação Solar, Accert Transportes, Caçador Jeep Clube e Tolelama Jeep Club.
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Luciano Santos / Josi Castro
Foto: Marcelo Maragni / Fotop