Search
Close this search box.

Sertões: Dupla da MSL Rally larga em terceiro entre os carros da T1 FIA

Gunter Hinkelmann e Fabrício Bianchini conquistaram a posição durante o prólogo disputado nesta sexta-feira 11. A Ford Ranger #388 segue para o primeiro desafio de 304 quilômetros de especiais.

Petrolina (PE) – A MSL Rally começa o Sertões 2023 com o pé direito. A dupla Gunter Hinkelmann e Fabrício Bianchini, com a Ford Ranger #388 preparado pela equipe X Rally Team, conquistou a terceira posição na linha de largada entre os carros da categoria T1-FIA para a primeira etapa da competição, que parte amanhã (12) de Petrolina (PE) rumo ao Raso da Catarina e formando um laço, volta ao ponto inicial, num trajeto de 304 quilômetros de especiais.

“Nosso trunfo será a confiança de equipe”, aponta o piloto Gunter. “Foi um teste duríssimo, mas bem prazeroso de competir. Acredito que temos tudo para obter um bom êxito nesta disputa”, afirma.

Na avaliação de Bianchini, a competição vem evoluindo a cada ano. “A construção dos carros e a tecnologia embarcada, bem como o intenso desenvolvimento dos pilotos tem tornado o Sertões cada vez mais competitivo, e fazendo com que brasileiros acelerem em pé de igualdade com os ‘gringos’, conseguindo igualar seus resultados. E, por isso, acredito que estamos no caminho certo”, comenta o navegador do #388.

O prólogo do Sertões 2023 teve 13 quilômetros de extensão. A prova, em linha, alternou sequências sinuosas, curvas em 180º, com piso de piçarra, cascalho e pedras, quase que simulando todo o terreno que os competidores terão nas oito etapas da competição, exigindo tanto da pilotagem quanto da navegação.

No trecho inaugural da competição, a dupla da MSL Rally terá 185 quilômetros de deslocamento inicial e outros 114 de final. Os 304 quilômetros da especial promete manter alto o nível de atenção e técnica tanto do piloto quanto do navegador, em seus mais variados tipos de piso e terreno ao longo do percurso. Ao todo, a prova deste sábado terá 603 quilômetros de trajeto, no primeiro laço do formato “margarida”.

Ao todo, o roteiro do Sertões 2023 terá 3.800 quilômetros, dos quais 2.080 cronometrados, cortando Pernambuco, Bahia e Ceará, num trajeto de altíssimo grau de pilotagem, com subidas e descidas de serras, trial, areia, pedras e especiais com poucas retas e poucos pontos de ultrapassagem. Após as oito etapas, a competição terminará no dia 19 de agosto, na Praia do Preá, na cidade de Cruz, no Ceará.

Para a disputa dos Sertões, a MSL Rally é patrocinada pela MSL Corporate e pela Bandeirantes Deicmar Logística Integrada, com apoio de Sparco e Motul.

Confira o resultado do Prólogo nos carros, categoria T1 FIA:

1) #305 Marcelo Gastaldi/ Cadu Sachs, BRA, Baja Tek, Century Racing CR6-T, 07min00s23

2) #310 Guiga Spinelli/ Paulo Fiuza, BRA, Mitsubishi Spinelli Racing, Mitsubishi Triton Sport Racing, 07m08s07

3) #388 Gunter Hinkelmann/ Fabrício Bianchini, BRA, X-Rally Team, Ford Ranger, 07m21s05

4) #333 Dan Nacif/ Fred Budtikevitz , BRA, X-Rally Team, Ford Ranger, 07m25s41

5) #311 Glauber Fontoura/ Fernado Toshio Abe, BRA, FD Rally Team, Toyota Protótipo, 07m33s68

6)#348 Carlos Ambrósio/ Luiz Afonso Poli, BRA, Baja Tek, Century Racing CR6-T, 11m13s29

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Luciano Santos / Josi Castro
Foto: Marcelo Maragni / Fotop