Search
Close this search box.

Mobil Delvac Salvini Racing é campeã do 11º Rally dos Bandeirantes


Final de semana de muito cross country e outra vitória da equipe mais vencedora do campeonato brasileiro. O piloto Guido Salvini, o navegador Matheus Mazzei e o copiloto Fernando Chawgeirt subiram ao pódio com o tempo de 06h40min53s

 
13 de outubro de 2013 – Neste final de semana, o Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, acompanhou um rally como nunca visto antes na história da região. Com sede em São José dos Campos (e roteiro que também passava por Taubaté e Caçapava Velha), encerrou-se nesse domingo o 11º Rally dos Bandeirantes, válido pelas 10ª e 11ª etapas para caminhões. No Campeonato Paulista da modalidade, somou pontos para as 6ª e 7ª etapas.
 
E na categoria Caminhões Pesados, deu Mobil Delvac Salvini Racing! Representada pelo piloto Guido Salvini, o navegador Matheus Mazzei e o copiloto Fernando Chwaigert, a equipe conquistou a sexta vitória no evento, com o tempo de 06h40min53s. “Neste domingo, o percurso foi invertido, tornando o certame ainda mais gostoso de acelerar”, afirmou Salvini. “O defeito que tivemos no freio nas especiais de ontem foi identificado e fizemos as alterações necessárias. Assim, seguimos hoje sem qualquer problema”, declarou.
 
O segundo dia do Rally dos Bandeirantes teve 150 quilômetros de trechos cronometrados, com terreno duro, de muitos buracos, erosões e valetas. O traçado era bastante sinuoso e adentrou as plantações de pinus e região de serra. “O piso possuía pedregulhos e o caminhão balançava demais. Foi preciso extrema atenção na navegação, pois as referências não estavam no visual, por isso, o hodômetro tinha que estar bem aferido. Fiz uma navegação precisa e sem erros”, contou Mazzei. “A temperatura estava mais quente, bem elevada, tornando-se um obstáculo ainda maior”, completou.
 
Mazzei, que substituiu o navegador oficial da Salvini Racing – Flávio Bisi -, retorna para casa com a sensação de dever cumprido. “Foi uma prova excelente, bem medida e gostosa de navegar”, disse ele.
 
Com gostinho de “quero mais”, o 11º Rally dos Bandeirantes colocou a temporada 2013 do Campeonato Brasileiro na reta final. Agora, o próximo desafio é o 5º Rally das Serras, de 15 a 17 de novembro, no qual a Mobil Delvac Salvini Racing seguirá em busca de mais uma vitória para confirmar o octacampeonato nacional.
 
*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br
 
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Doni Castilho/DFOTOS