Search
Close this search box.

Rally Erechim apresenta programação e trechos da corrida

Evento nesta quarta destacou a 26ª edição da prova que acontecerá em maio

Foi apresentado, em evento técnico, nesta quarta-feira, 24, a 26ª edição do Erechim Rally Brasil (ERB). A apresentação técnica da prova aconteceu no Centro Cultural 25 de Julho, em Erechim, contando com a presença de autoridades, voluntários, convidados e imprensa.

O presidente do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC), Felipe Costa foi quem apresentou cada um dos trechos especiais que vão compor a corrida deste ano e que vai se alongar além a sede principal.

No sábado, dia 18 de maio, o ERB vai também aos municípios de Ponte Preta e Barão de Cotegipe. No domingo, dia 19 de maio, também agrega Áurea e Gaurama. Com isso, o rally integrará cinco cidades da região norte do Rio Grande do Sul sendo um dos maiores circuitos já realizados pelo evento.

A programação do Rally integra largada promocional na quinta-feira, dia 16 de maio, treino final para os competidores na manhã e super prime noturno na sexta-feira, dia 17 de maio, além da corrida em mais 12 especiais ao longo do final de semana.

“Estamos com uma boa expectativa para o evento deste ano, acreditamos que com o trabalho intenso que está sendo realizado por todo o grupo do EAEC, da prefeitura e dos voluntários, teremos mais um rally de sucesso”, destacou Felipe Costa.

O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello também esteve no evento e parabenizou os organizadores pela preparação do evento deste ano. “Erechim merece um grande rally como se projeta a edição de 2024”, acrescentou.

Também foi apresentada a grife do Rally deste ano, além dos patrocinadores e apoiadores. O mapa para o público será divulgado ainda nesta semana nas redes sociais oficiais do ERB.

O acesso aos eventos do Rally que serão realizados no Parque da Accie, entre a sexta e domingo, dias 17 a 19 de maio, se dará através da doação de um quilo de alimento não perecível e dentro do prazo de validade, que após, será revertido ao programa Mesa Brasil, do Sesc, que por sua vez, atende mais de 30 instituições assistenciais na região.

Texto e foto: Edson Castro