Search
Close this search box.

Rally dos Sertões: Régis e Ana Braga entram na reta final de preparação antes da largada

Equipe Bahia Rally parte na próxima semana rumo a mais uma disputa com o casal a bordo da Amarok Rally, visando o título do maior rally off-road do país

São Paulo, 18 de julho de 2013 – A competição mais aguardada da temporada está prestes a começar. Foram meses de preparação e muita expectativa para a disputa da 21ª edição do Rally dos Sertões. Para Régis Braga e Ana Carolina Sena Braga, após a disputa de etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, a dupla da Equipe Bahia Rally está pronta para buscar o título da principal competição off-road do país, a partir do próximo dia 25, partindo de Goiânia (GO).

Para brigar pelo título da categoria Super Production, a dupla contará mais uma vez com o veículo Amarok Rally, com preparação da FF Racing, que segundo o chefe de equipe, Alexandre Frankenberger está nos preparativos finais antes da primeira etapa. “Um evento como esse exige muito tempo, muita atenção. Grande parte da equipe vem dedicando seu tempo a isso há alguns meses. Estamos mantendo o ritmo de trabalho para que na semana que vem esteja tudo em ordem, e com certeza estará”, enfatizou.

Frankenberger explica que os carros estão passando por uma última revisão, já que o Rally dos Sertões pede uma preparação diferenciada em relação aos demais campeonatos, por ser uma competição longa. “Os carros sofrem bastante desgaste, mas está tudo dentro do programado”, disse.

Uma amostra de que a equipe está no caminho certo, são os resultados na temporada. Atualmente na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, na categoria Super Production, Régis e Ana usaram as disputas também como preparação. “A Amarok vem andando muito bem, sem problema algum. O Régis provou ser um piloto que além de rápido, tem o devido cuidado para que o carro resista às etapas”, completou o chefe de equipe.

A FF Racing levará estrutura completa para apoio e auxílio às equipes durante a maratona do Rally dos Sertões que passará pelos estados de Goiás e Tocantins, em um percurso de 4.115 quilômetros de extensão entre os dias 25 de julho e 03 de agosto. “Vamos dividir uma parte da estrutura com a equipe ‘Chico Racing’, que é de São Bento do Sul também, e estará com um carro participando do evento. Teremos dois carros de apoio, e muitas ferramentas e peças reservas, e não tenho como precisar em peso quanto isso significa. A equipe FF Racing estará com 10 integrantes, entre mecânicos, auxiliares, chefe de equipe, e motoristas de apoio”, explicou

Frankenberger, que tem previsão de chegada em Goiânia no dia 22 de julho, para inicio da montagem de toda estrutura.

Para Frankenberger a participação da FF Racing na edição 2013 do Rally dos Sertões será especial. “É uma grande satisfação estar nesse grande evento mundial, ao lado de pilotos com o Régis e o Jorge. Será a primeira vez que estaremos com a equipe completa, em outras edições foram apenas alguns integrantes”, finalizou.

PREPARATIVOS FINAIS

Confiante na preparação da Amarok Rally pela FF Racing, Régis e Ana cuidam da parte física, para encarar sem nenhum problema o certame. “Estamos com uma preparação física funcional voltada para esportes, onde fazemos uma preparação dirigida para o tipo de esforço que iremos enfrentar nos rallys, isso tem se mostrado bastante eficiente nas provas que já participamos”, explicou Régis.

Foco no primeiro dia, esse é o objetivo da equipe para a primeira etapa, dia 25, que será também o Prólogo e Super Prime, que irá definir a ordem de largada da primeira especial do Rally dos Sertões 2013. “Prólogo é um momento onde você não pode ganhar a prova, mas pode perdê-la. Sabemos que nosso carro não tem como competir com os protótipos, mas nosso objetivo é largar entre os 20 primeiros (carros), de forma a largarmos com uma diferença de dois minutos em relação ao carro anterior”, concluiu o piloto da Bahia Rally.

A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú e Concessionárias Bremen Volks.

Programação do 21º Rally dos Sertões:

22/07 – Abertura da Secretaria de Prova
23/07 – Secretaria de Prova / Vistorias administrativas e técnicas
24/07 – Secretaria de Prova / Vistorias administrativas, técnicas e briefings
Local: Shopping Flamboyant – Goiânia (GO)

1ª etapa: 25/07 – quinta-feira
Goiânia (GO) – Prólogo e Super Prime

2ª etapa: 26/07, sexta-feira
Goiânia (GO) – Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 133 km
Trecho de Especial: 84 km
Deslocamento Final: 32 km
TOTAL: 249 km

3ª etapa: 27/07, sábado
Pirenópolis (GO) – Uruaçu (GO)
DI: 37 km
TE: 287 km (183 km para caminhões)
DF: 89 km
TOTAL: 414 km

4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) – Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km

5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) – Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]DI: 82 km
TE: 295 km (135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km

6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade ((TO) – Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km

7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) – Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km (142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km

8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) – Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) – Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) – Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
Foto: Luciano Santos/Sigcom