Search
Close this search box.

Após o briefing do Rally dos Sertões, aumenta ansiedade da Niterói Rally Team

Briefing do segundo maior rally do mundo ocorreu na noite desta última terça-feira (25), e apresentou os desafios da edição de 2013

26 de junho de 2013 – Agora a “ficha caiu”! Depois do briefing do 21º Rally dos Sertões, que aconteceu nesta última terça-feira, 25, na sede da XYZ, em São Paulo, SP, pilotos e navegadores começaram a respirar fundo e a sentir o coração bater mais forte. A competição será realizada de 25 de julho a 03 de agosto, com largada e chegada em Goiânia, GO.

No encontro, os participantes assistiram a uma apresentação com imagens de alguns pontos do percurso e uma descrição técnica de cada dia de prova. Serão nove etapas e 4.115 quilômetros percorridos. Uma viagem pelo interior do País, que privilegiará os Estados de Goiás e Tocantins. Do percurso total, 2.488 quilômetros serão de especiais – o equivalente a 60% da disputa.

Os irmãos Rodrigo e Ronald Leis – da Niterói Rally Team – estrearão no Rally dos Sertões e, por este motivo, estão apreensivos e felizes. “Sempre escutamos muitas histórias desse rally… Ele é mítico, desafiador, surpreendente”, comentou o piloto Rodrigo Leis. “Por isso, as informações que recebemos no briefing são fundamentais. Elas influenciam diretamente a nossa preparação e estratégias. Por ser nossa primeira vez, teremos que ter cuidados triplicados. Estamos confiantes… Chegou a nossa vez de viver todos os desafios do maior rally do Brasil”, declarou o piloto Rodrigo.

De acordo com a Dunas Race – organizadora do evento -, o roteiro escolhido fará jus aos anos anteriores, seguindo o mesmo nível técnico e impondo obstáculos tão difíceis quanto os já vistos. Isso certamente pedirá resistência física dos off-roaders, e sobretudo, das máquinas. Para 2013, haverá apenas uma etapa maratona – na qual os veículos não recebem apoio mecânico no final do dia.

“Uma novidade interessante é o trecho que passará por dentro do Jalapão, que é inédito no rally. Além disso, ficaremos dois dias em Palmas, o que facilitará a nossa parte logística”, apontou o navegador Ronald.

O Rally dos Sertões largará e chegará em Goiânia, GO – está será a 11ª vez que a cidade receberá o certame. Serão oito municípios sedes: Goiânia, GO, Pirenópolis, GO, Uruaçu, GO, Porangatu, GO, Natividade, TO, Palmas, TO, Minaçu, GO, e Goianésia, GO.

A Niterói Rally Team tem patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink
 
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Mazzei Fotos