Search
Close this search box.

Guiga Spinelli disputa etapa do mundial de rally cross country em Portugal a bordo da Mitsubishi L200 Triton Sport Racing

São Paulo, 13 de julho de 2022 – Um dos mais importantes nomes do rally cross country no Brasil, Guiga Spinelli, confirmou presença no Baja Portalegre 500 2022, tradicional competição que este ano ocorre de 27 a 29 de outubro na região do Alto Alentejo, em Portugal. A prova marca a volta de Guiga à competição, depois de um hiato de cinco anos. Sua última participação foi em 2017, quando terminou em segundo lugar.

A bordo de um Mitsubishi L200 Triton Sport Racing, o piloto fará sua estreia como competidor da equipe portuguesa de Manuel Russo, MRacing (@mracing_portugal) que, desde 1980 trabalha com veículos de competição na região de Montemor, interior do país.

Outra estreia muito relevante é a navegação do Gustavo Gugelmin, atual campeão mundial de rally cross country e do Dakar nos UTV’s, além de grande experiencia em provas internacionais.

A participação do brasileiro ocorre por meio de uma parceria com o banco BTG Pactual e Mitsubishi Motors que, no passado, já rendeu excelentes resultados, como a conquista do Rally dos Sertões de 2014 e do Dakar Series disputado no Peru. Guiga também conta com o patrocínio da Fairfax (FF>> Seguros), seguradora que apoia há anos o piloto de rally no Brasil e no exterior.

“É muito bom poder voltar a competir essa que é uma das provas mais tradicionais e desafiadoras do mundo e uma das minhas favoritas. O Portalegre tem sempre um grid muito forte e é disputada sempre em um ritmo alucinante! Vai ser um prazer também voltar a pilotar a Triton Sport Racing. E outra grande novidade vai ser minha estreia com o craque Gustavo Gugelmin navegando. Tudo isso fruto da parceria fundamental com o BTG Pactual, que reforça sua presença próspera em Portugal e volta a estar comigo nos rallies, com a Mitsubishi Motors que com seus carros tenho quase todos títulos da minha carreira e sempre me entrega carros extremamente competitivos e com a FF>> Seguros que além de já ser uma antiga parceira, é a seguradora oficial de todos os projetos da minha empresa, a Spinelli Racing”, afirma Guiga.

Fabricada na África do Sul pela WCT Engineering, a L200 Triton Sport Racing fará sua estreia em uma competição fora do Brasil, depois de ter disputado as edições 2019 e 2020 do Rally dos Sertões.

O carro conta com a eletrônica do motor preparada pela Dacar Motorsports e todo apoio técnico da MRacing e Spinelli Racing.

“Ficamos felizes em apoiar um piloto brasileiro em uma das mais tradicionais provas de rally cross do mundo. Essa parceria reforça a importância do esporte e a relevância de Portugal em nossas operações”, afirma Ricardo Borgerth, responsável pela operação de Wealth Management do BTG Pactual em Portugal.

Já para Letícia Mesquita, diretora de marketing da Mitsubishi Mortors, “apoiar a participação do piloto brasileiro Guilherme Spinelli em uma tradicional competição do rally cross country mundial reforça o nosso compromisso em mostrar toda a robustez e tecnologia da nossa linha de veículos. Somos tradicionalmente um dos maiores apoiadores do rally no Brasil, promovemos a Mitsubishi Cup, mais tradicional rally monomarca cross country de velocidade do País e ainda somos os mais antigos patrocinadores do Rally dos Sertões”.

Ao longo de três dias de competição, Guiga e Gustavo irão encarar mais de 500 quilômetros em diferentes tipos de terreno e condições climáticas na região do Alto Alentejo, cerca de 200 quilômetros a leste de Lisboa, quase na divisa com a Espanha.

Essa será a 36ª edição da prova, que terá as típicas condições de clima mediterrâneo, onde o tempo seco favorece a incidência de grande quantidade de poeira, um desafio a mais aos competidores. O solo arenoso e com diversas pedras promete colocar os veículos no limite da resistência.

Acompanhe as novidades da equipe nas redes sociais:

@guigaspinellipiloto
@spinelliracing
@gustavogugelmin

Texto: Gabriel El’Bredy