Search
Close this search box.

Rally dos Sertões terá sul-africano no grid

Gareth Wollridge, de 24 anos, fará sua estreia internacional a bordo do Ford Ranger V8 da equipe X Rally Team

A edição 2018 do Rally dos Sertões, que acontece de 18 a 25 de agosto entre Goiânia e Fortaleza, terá um sul-africano fazendo sua estreia internacional nos ralis. O jovem Gareth Woolridge, de 24 anos, correrá com o Ford Ranger V8 construído pela equipe X Rally Team na classe T1 FIA Brasil.

Gareth é filho de Neil Woolridge, construtor dos Ford Ranger que deram os dois últimos títulos do Sertões a Cristian Baumgart e Beco Andreotti, e que em 2018 buscam o tri pelo X Rally Team. O jovem piloto é um dos destaques do Campeonato Sul-Africano de Cross Country, onde compete com carro de especificação similar ao que usará no Brasil.

“Estou empolgado e um pouco nervoso, para ser honesto. Vai ser muito bom viver esta nova experiência, e tenho de me preocupar em não cometer erros. Estou confiante que meu navegador irá me ajudar a desvendar os mistérios iniciais do Sertões”, afirma o piloto.

O sul-africano terá pela primeira vez um novo navegador. O brasileiro Marcelo Haseyama é quem estará ao lado de Gareth pelos mais de 3,6 mil quilômetros do desafio de sete dias entre as capitais de Goiás e Ceará.

Hasa, como é conhecido o navegador, esteve ao lado do irmão mais velho de Gareth e, junto de Lance Woolridge, conquistou o segundo lugar geral do Rally dos Sertões de 2016.

A prova brasileira não chega a ser um completo mistério para o jovem Woolridge. Desde 2014, quando a NWM Motorsport e o X Rally Team firmaram parceria, o filho de Neil Woolridge acompanha a prova como mecânico do time – papel que neste ano será desempenhado por seu navegador das provas sul-africanas, Boyd Dreyer.

Gareth irá pilotar o Ford Ranger V8 4×4 construído no Brasil pelo X Rally Team. O bólido está inscrito na classe T1 FIA Brasil e mantém as mesmas características básicas da T1 FIA, mas com algumas alterações para manter os custos mais baixos para atrair mais pilotos.

“Há algumas diferenças, mas acho que podemos andar juntos na frente. Teremos um excelente suporte de todos da NWM e do X Rally Team; são profissionais do melhor nível e toda vez que chego ao Brasil eu me sinto em casa com todos. Desta vez será um pouco diferente, pois estarei competindo como piloto. Então não vejo a hora de começar”, concluiu.

CLEBER BERNUCI
Foto: Sanderson Pereira