Search
Close this search box.

Campeões confirmam presença no Rally Nova Prata

Prova na próxima semana abrirá o Campeonato Gaúcho 2024 e integrará programação dos 100 anos da cidade serrana

A cidade de Nova Prata está prestes a celebrar 100 anos de história. No automobilismo, ao longo dos anos se transformou em importante celeiro de competidores e provas de rally de regularidade.

Em 2024, mais precisamente na próxima semana, entre os dias 15 e 16 de março, vai abrir pela primeira vez, o Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. A adrenalina e emoção vão estar juntas em especiais pelo interior do município.

O grid de largada que deverá contar com cerca de 20 carros, já tem alguns campeões confirmados, caso de Claudio Rossi/Eduardo Tonial e dos irmãos Juliano e Rafael Sartori, que já venceram o Brasileiro de Rally na categoria mais forte, dos carros de tração 4×4.

Fernando Solimann e Francli Fusinatto, campeões do Gaúcho em 2023, agora estreiam na Rally 2 (4×4). Alan Cardoso, campeão no último ano na categoria Rally 3 (4×2), agora forma dupla com Juliano Gracioli na Rally 4 (4×2).

O paranaense Sandro Suptitz e Bruna Giaretta, que já levantaram a taça no Brasileiro e Gaúcho, também estarão presentes.

E vai ter dupla da casa competindo. Bruno Colla Romanzini e Samir Pedro Gayeski estreiam na competição.

O Rally

O Rally Centenário de Nova Prata abre sua programação na sexta, dia 15, com o reconhecimento das especiais (trechos em estradas de terra no interior do município, onde acontecerá a corrida), pelos competidores, vistorias e a largada promocional, evento de apresentação dos competidores ao público, a partir das 19h30, na Praça Central.

No sábado, dia 16, a partir das 11h30 começa a corrida. Para assistir à prova, é preciso acessar o Mapa do Rally, nas redes sociais do Automóvel Clube de Panambi ou pelo link e se posicionar onde consta PONTOS DE PÚBLICO. Importante chegar 1h30 antes da largada do primeiro carro na especial.

O Parque de Assistência do Rally, onde ficam os boxes das equipes, estará ao lado do Fórum de Nova Prata. Toda a programação tem acesso gratuito.

O Rally Centenário de Nova Prata é organizado pelo Automóvel Clube de Nova Prata, tem o apoio da Prefeitura de Nova Prata e patrocínio de Vipal e do Sicredi.

Serviço

Rally Centenário de Nova Prata

O que: 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade
Onde: Nova Prata, RS
Quando: Dias 15 e 16 de março de 2024
Mapa do Rally Para o Público: https://abre.ai/i9g9
Parque de Assistência: ao lado do Fórum de Nova Prata
Largada promocional: sexta, dia 15 – 19h30 – Praça Central

Programação de especiais no sábado, dia 16:

12:03 – Largada da SS VIPAL 50 ANOS 1
12:26 – Largada da SS SICREDI 1
14:19 – Largada da SS VIPAL 50 ANOS 2
14:42 – Largada da SS SICREDI 2
16:35 – Largada da SS VIPAL 50 ANOS 3
16:58 – Largada da SS SICREDI 3
19:00 – Premiação – Praça da Bandeira

Texto e foto: Edson Castro