Search
Close this search box.

Diego Ruiloba é líder no final da 1ª etapa do Rali Vinho Madeira

Hugo Lopes é o líder da Peugeot Rally Cup e Rui Jorge Fernandes lidera entre os 4x2

Diego Ruiloba, aos comandos de um Citroën C3 Rally2, é o líder do Rali Vinho da Madeira, concluída a 1ª etapa da prova organizada desde 1959 pelo Club Sports da Madeira. O piloto espanhol dispõe de uma vantagem de 10,7 segundos sobre Armindo Araújo, ao volante de um Skoda Fabia RS Rally2. O lugar mais baixo do pódio é ocupado, nesta fase da prova, pelo madeirense Alexandre Camacho que estreia neste evento um Toyota GR Yaris Rally2.

A quarta posição é posse de Miguel Nunes, com o habitual Skoda Fabia Rally2 Evo, seguido de José Pedro Fontes, em Citroën C3 Rally2, e Ricardo Teodósio num Hyundai. O Rali Vinho da Madeira regressa amanhã à estrada para o terceiro e último dia de competição em que a caravana realiza ronda dupla por Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Calheta e Rosário.

A dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho, com o Skoda Fabia RS Rally2, manteve, esta sexta-feira, a liderança na sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), ao concluir as seis classificativas da primeira etapa do Rali Vinho da Madeira 14.8s na frente de José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2). Com o seu grande rival e líder do CPR, Kris Meeke (Hyundai i20 N Rallye), afastado da discussão da vitória, ao acumular 11 minutos de atraso na sequência dos problemas mecânicos – princípio de incêndio – na super-especial da véspera, Araújo centrou-se em manter o primeiro lugar entre os adversários do seu campeonato. Agora, para sair da Madeira como novo líder do CPR, tudo indica que “bastará” ao heptacampeão nacional manter o primeiro lugar nas oito classificativas (94,18 km) de sábado.

Hugo Lopes é o líder da Peugeot Rally Cup, competição monomarca que engloba os utilizadores do modelo 208 Rally4 da casa francesa, depois de concluída a primeira etapa da prova organizada pelo Club Sports da Madeira. O piloto, que beneficiou dos abandonos, ambos por despiste, de Vítor Sá e Miguel Garcia, que, até então, o precediam na classificação e dispõe de uma vantagem de 48,0 segundos sobre Unai de la Dehesa. No terceiro posto segue o madeirense João Sousa.

Rui Jorge Fernandes é líder destacado entre os utilizadores de viaturas de duas rodas motrizes. O piloto do Renault Clio Rally4 venceu na categoria, no segundo dia de competição, todas as classificativas e tem agora uma vantagem de 39,7 segundos sobre o seu rival desta temporada, Vasco Silva, numa viatura idêntica. Pelo segundo posto deste escalão passou também Vítor Sá mas o piloto do Peugeot 208 Rally4 abandonou após despiste na segunda passagem pelo Palheiro Ferreiro. Hugo Lopes segue na posição mais baixa do pódio noutro Peugeot 208 Rally4.

Naquela que é a estreia com o Toyota GR Yaris Rally2, Alexandre Camacho, terceiro absoluto, é o concorrente madeirense melhor posicionado na 65ª edição o Rali Vinho Madeira, prova que está desde ontem na estrada e tem amanhã, 3 de agosto, a sua conclusão. Na “competição regional” as posições imediatas são ocupadas por Miguel Nunes e Miguel Caires, ambos em Skoda Fabia Rally2 Evo.

O lider na categoria RGT é Joachim Wagemans em Alpine A110.

FOTOS: Luís M Costa | News Motor Sports