Search
Close this search box.

Ative o áudio dos vídeos onboards: Saiba como em simples passos

Nós queremos dar voz aos vídeos onboards. Ajude nesta causa!

Se a propaganda á alma do negócio, todo navegador deveria se preocupar com a gravação de um bom vídeo onboard, com áudio destacando toda a sua habilidade, perícia e serenidade na cantada, garantindo assim, novas parcerias, novas aventuras e evolução.

Mas se você é um navegador em início de carreira e tem vergonha, é ainda mais indicado gravar o áudio da sua navegação, para posterior análise, correção de pontos negativos e novamente, evolução.

Agora, se você for chefe de equipe ou o mecânico responsável por um veículo de uma dupla, esta aí sua chance de impressionar quem faz tudo acontecer!

Para esta mágica ser possível (na verdade é muito simples), basta você conectar a saída de áudio do intercom (normalmente conexão RCA, aquela do tempo do vídeo cassete) nas diferentes entradas de áudio das câmeras onboard. Serão comuns duas conexões: P2 (tipo fone de ouvido) e USB áudio.

Feito isto, com certeza os vídeos serão mais atrativos para as mídias, garantindo boa audiência de quem gosta de assistir rally e de quebra levando o nome da dupla, equipe e patrocinadores mais longe. Aí também vale a dica de colar adesivos com as marcas em locais visíveis no interior do veículo (painel, laterais superiores, etc). Além da perfumaria, também é possível adaptar cabo de alimentação permanente (muito útil no Cross Country) e sempre lembrar de ativar o GPS em câmeras com este recurso, para posterior edição com o tracking da prova.

Vamos tentar compilar uma lista das câmeras mais utilizadas no rally, uma foto de um adaptador para ser utilizado na câmera e um cabo para conectar ao intercom, junto com links para anúncios online. Lembrando que você pode encontrar estes ítens em lojas especializadas em som/áudio, lojas de eletrônica, importados e camelôs.

AVISO: Não garantimos os funcionamento perfeito do conjunto, pois existem muitas versões de câmeras, intercom e outras variáveis do próprio veículo, além da correta configuração em algumas câmeras. Sugerimos que em casos de problemas ou dúvidas, informe-se com um profissional de eletrônica e a fabricante da câmera. Não temos nenhuma relação com os anúncios sugeridos.

Se você conhece outras soluções e outras câmeras ou ainda comercializa estes produtos ou serviços, ajude a gente nos comentários deste artigo!


Câmera


Cabo


Link anúncios

GoPro Hero 1 e 2

camera hero 2

Cabo P2 (3,5mm) macho X RCA macho

cabo rca

Cabo RCA
GoPro Hero 3, 3+ e 4

camera hero 3 2

Cabo P2 (3,5mm) macho X RCA macho
+
Adaptador Mini USB
usb min p2
Cabo RCA Adaptador
GoPro Hero 5, 6 e 7
camera hero 7
Cabo P2 (3,5mm) macho X RCA macho
+
Adaptador áudio USB tipo C (somente original GoPro)
usb c p2
Cabo RCA Adaptador
Garmin Virb

camera virb

Cabo P2 (3,5mm) macho X RCA macho
+
Adaptador Mini USB
usb min p2
Cabo RCA Adaptador