Rally Erechim

SARR 2022: Accert Competições está pronta para a estreia no evento Argentino

Serão 12 dias de atividades divididas em nove etapas, desde La Rioja, no norte do País, até Viedma, na região da Patagônia, em quase 4000 quilômetros, entre deslocamentos e especiais.

Está chegando a hora de levantar poeira na terceira edição de uma das mais desafiadoras provas de rally cross-country na América do Sul. De 15 a 26 de fevereiro, carros, motos e UTVs com tripulações de sete países (entre eles o Brasil) encaram o South American Rally Race (SARR). Em prólogo (definição da ordem de largada) e nove etapas, serão 3.860 quilômetros de percurso, 2520 deles cronometrados.

A participação brasileira na edição 2022 se concentra nos carros e UTVs, com o Mitsubushi Triton L200 RS de numeral 134, da equipe Accert Competições, que terá a bordo pela primeira vez o piloto Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi – parceria que já valeu o título no Sertões.

“Já estamos em contagem regressiva para a nossa partida, sairemos da sede em Goiânia no próximo dia 05 de fevereiro. Tivemos alguns passos burocráticos para finalizar o nosso ingresso na Argentina e, agora, ajustes finos no carro para embarcar na nossa carreta todos os equipamentos, mantimentos, jogos de pneus e tudo o mais que precisaremos em mais de 20 dias para o evento fora de casa”, destaca Cristiano Rocha, paranaense de Irati e radicado em Goiânia (GO).

Anderson Geraldi retorna às competições com a equipe ao lado de Cristiano. “Após um ano, estou ansioso para voltar a navegar. Eu e o Cristiano temos muita experiência juntos, foram nove anos participando de ralis Brasil afora. O nosso entrosamento nos ajudará nessa estreia no exterior. Espero contribuir para trazer bons resultados”, declara Geraldi, nascido em Palotina (PR) e radicado em Luís Eduardo Magalhães (BA).

O evento terá na sua terceira edição como roteiro as cidades de La Rioja, Chilecito, San Juan, Estado de Deportes, Tunuyan, Alvear, Mendonza, 25 de Mayo, Villa Regina, General Conesa e Viedma, na Argentina.

O SARR surgiu em 2020 para ocupar um espaço aberto com a ida do Dakar para a Arábia Saudita. E percorre várias regiões atravessadas pelo maior rali do mundo em sua fase sul-americana – casos de Chilecito, Catamarca e Salta. Pelo caminho, areia, dunas, trechos pedregosos, ripio, ‘fesh-fesh’, rios secos, pistas sinuosas e mais velozes.

A equipe Accert Competições recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Flach, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks, Worker e Poynting Antennas.

Roteiro South American Rally Race (SARR) 2022:

16/2 – Shakedown e Largada Promocional (Autódromo de La Rioja)

17/2 – Etapa 1 – La Rioja – Chilecito
(Total do dia 390 km, sendo 250 de Especial)

18/2 – Etapa 2 – Chilecito – San Juan
(Total do dia 550 km, sendo 330 de Especial)

19/2 – Etapa 3 – San Juan – Tunuyan (maratona motos)
(Total do dia 460 km, sendo 320 de Especial)

20/2 – Etapa 4 – Tunuyan – Alvear
(Total do dia 430 km, sendo 300 de Especial)

24/2 – Etapa 7 – Villa Regina – Gral Conesa (maratona autos)
(Total do dia 400, sendo 270 de Especial)

25/2 – Etapa 8 – Gral Conesa – Viedma
(Total do dia 350 km, sendo 230 de Especial)

26/2 – Etapa 9 – Viedma – Viedma
(Total do dia 300, sendo 200 de Especial)

TOTAL GERAL= 3.860 km
TOTAL DE ESPECIAIS= 2.520 km

Instagram e Facebook: @accertcompeticoes

SiG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Marcelo Maragni/Fotop