Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally


Rally é o tema em ações da dupla Nova Itália com estudantes de Erechim

Dupla da Nova Itália RS Rally Team levou mensagem sobre sonhos e realizações a alunos do Senai

A palestra “sonhar, o primeiro passo”, tem aliado a experiência das pistas com a vivência diária dos negócios, como forma de levar uma mensagem sobre planejamento e estimulo para que os jovens possam organizar seus sonhos, além de conhecerem técnicas de disciplina, trabalho em equipe, responsabilidade, entre outros.

São pontos da palestra proferida pela dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Nova Itália RS Rally Team, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida – Acsa – (Cavaletti Cadeiras Profissionais/Cassul Distribuidora com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS - Lei de Incentivo ao Esporte/ apoio de Lussani Terraplanagen e Lorenci).

Nesta segunda-feira, 14, “sonhar, o primeiro passo”, foi executada junto a estudantes do Senai, unidade de Erechim. Uma forma de estimular jovens a obterem sucesso, seja na vida pessoal ou profissional.

Por mais de uma hora, mais de 40 alunos dos cursos de mecânica e elétrica, ouviram relatos, que após foram elogiados. “Nos trouxe motivação, abriu não só portas, mas também janelas de como realizar nossos objetivos, como conquistá-los, uma oportunidade única de aprendizagem”, disse o estudante Daniel Laskoski.

“Nos trouxe uma lição de vida. O conhecimento alcançado hoje, é difícil que alguém nos passe, os valores, a forma como devemos traçar nossas metas e obter os resultados esperados”, acrescentou outro estudante, Daniel Paulo Rothmann Hardk.

Os professores Oscar Binsfeld e Lademir Antônio Poletto também ressaltaram a importância do encontro, o que na visão deles, foi uma oportunidade de os estudantes conhecerem ainda mais sobre o esporte, rali, mas também entender que para se conquistar sonhos e realização, é preciso muito planejamento, persistência entre outros fatores determinantes.

Outra ações

No mesmo Senai, só que na quinta-feira, dia 18, estudantes do ensino técnico receberão o mini-curso “Meu Primeiro Carro”. Neste, os estudantes conhecerão noções básicas de mecânica automotiva.

Outra ação importante será o projeto de “Inclusão Total”, que acontecerá no dia 23, quando estudantes da Associação Aquarela Pró-Autista, irão conhecer os boxes da equipe, junto ao Parque de Apoio, do Rally de Erechim.

O projeto quer levar ações educativas e de entretenimento para as crianças e adultos com necessidades especiais. A intenção é fazer com que todos tenham acesso as mais diversas modalidades esportivas, incentivando a inclusão.

A dupla competirá na próxima semana, pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, em Erechim, onde a programação da corrida inicia na próxima quarta, dia 23. No dia seguinte, tem reconhecimento das especiais e a famosa largada promocional, que costuma reunir muita gente na praça central da cidade. Na sexta, dia 25, além de treinos, também o primeiro dia de prova, com o super-prime noturno. E no sábado e domingo, dias 26 e 27, 12 especiais para apontar os vencedores do rali, que pontua também para os campeonatos Sul-americano e Gaúcho.

Esta ação integra o Projeto Nova Itália RS Rally Team 2018, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS LIE.

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom