Com previsão de dois dias de provam 16 e 17 de setembro, o Rally Rota SC levou pilotos e navegadores do Campeonato Brasileiro de Rally para Rio Rufino, na região das Serras Catarinenses.
O evento que começaria na sexta com uma apresentação já teve sua programação alterada. Logo após o reconhecimento os competidores foram informados que não haveria largada promocional. Sábado de manhã começou a competição. Foram 6 especiais e um super prime junto ao parque de apoio, que mostrou para o público do que são capazes dos carros de rally.
A dupla de Curitiba Leo Zettel / Fred Zettel, que tinha confirmado a participação há apenas uma semana da prova, competiu a bordo de um Peugeot XRC, na principal categoria do certame, a RC2N, para carros 4×4 com mais de 300 cavalos. Os irmãos ainda estão aprendendo a usar o equipamento, mas completaram o primeiro dia na quarta colocação.
No domingo cedo, logo que os pilotos chegaram no Parque de Apoio, receberam a notícia do cancelamento das especiais de domingo. Com isso, o resultado de sábado foi o final da etapa.
Resultado Categoria RC2N
1 – Paulo Nobre/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 59min48
2 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 1h00min19
3 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – 1h00min59
4 – Leo Zettel / Fred Zettel – 1h01min45
5 – Tiago Larrossa / Kz Morales – 1h05min02
A próxima prova do Brasileiro será realizada em Taubaté / SP nos dias 13 e 14 de outubro. Mas a dupla ainda não confirmou sua presença por conta do orçamento muito curto para completar o campeonato.
Os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm, Industrial Design e apoio da OMP Brasil e Apetrechos.com.br.
WZ Comm
Foto: Lisandro Garcia