Na pista estará novamente a equipe Astrus In Heaven (Cristalina/Copare/Jornal Atmosfera), com duas duplas: Ricardo Oro/Vinicius Anziliero e Carminatti/Luiz Felipe Trentin. A equipe anunciou esta semana que vai competir na categoria RC4 (4×2) a bordo dos GM Celtas.
Carminatti comenta que o objetivo das duas duplas para este ano é poder competir em alto nível e voltar a brigar pelo título da temporada. Em 2016, Oro e Anziliero foram vice-campeões na categoria.
“O projeto sempre foi seguir com a equipe competindo. Para esta primeira prova eu venho com novo navegador e a dupla do Ricardo permanece. Mantivemos ainda a mesma estrutura de equipe, buscando com isso também seguir evoluindo no rali de velocidade”, salienta Carminatti.
Segundo ele, a meta já é começar bem o ano. “Estação é uma prova que a gente conhece bem, então o objetivo será poder andar em um bom ritmo para quem sabe já buscar um bom resultado. Acredito que vamos ter uma evolução importante este ano como equipe, como pilotos e navegadores e com isso esperamos fazer uma boa temporada”, completa o piloto.
A programação do Rally de Estação começa na sexta, dia 21, com o reconhecimento das especiais e a largada promocional. No sábado e domingo, dias 22 e 23, tem corrida com rodada dupla pelo Gaúcho, mas também valendo pontuação para a primeira etapa do Brasileiro de rali de velocidade deste ano.
Programa do Rally de Estação
Sexta-feira, dia 21
7h – Abertura da Secretaria de Prova
8h – Abertura da Sala de Imprensa
8h30 – Início dos reconhecimentos das especiais
9h – Início das vistorias técnicas dos carros
18h10 – Reunião de comissários
19h – Divulgação da Ordem de Largada
20h – Largada Promocional (Local: Estação Férrea)
Sábado, dia 22
10h18 – Largada do primeiro carro, na primeira especial
Domingo, dia 23
8h03 – Largada do primeiro carro na primeira especial
14h30 – Premiação (Local: Estação Férrea)
Texto e foto: Edson Castro