Search
Close this search box.

Irmãos Zettel treinam pela primeira vez com o Gol GV Rally

Na última semana a ProMacchina realizou um treino para os pilotos que vão defender a equipe na temporada 2015. Leo e Fred Zettel puderam sentir pela primeira vez o comportamento do VW Gol GV de rally em condições de rally. 

 
“Testei um Gol no final do ano passado, mas tivemos uma pequena mudança de regulamento. Hj pude andar pela primeira vez com o carro que vamos disputar a temporada 2015 já com todas as alterações técnicas necessárias”, conta Leo Zettel que ficou impressionado com precisão do carro. “Ele é mais dócil que o Peugeot. Fica mais fácil de apontar para onde quer”, completa o piloto.
 
O navegador Fred Zettel também gostou do comportamento do novo bólido. “Em nosso primeiro treino, com piso muito liso, o novo carro superou as expectativas. Em todo tempo tinha a certeza que ele estava sempre na mão, mesmo em algumas escapadas mais fortes. Parecia estar andando no asfalto. 2015 promete ser bastante competitivo.”
 
Nova parceria
 
Para esta temporada a dupla ainda conta com suprimentos de competição da marca italiana OMP, que há mais de 40 anos produz equipamentos e acessórios, sempre buscando um diferencial competitivo para os carros. 
 
A marca está oficialmente no Brasil desde 2011 através do seu distribuidor exclusivo goBS e, aos poucos, vai aumentando sua participação no país. “Queremos conquistar o mercado do rally no Brasil, pois é muito importante para a OMP em todo o mundo”, conta Emerson Bersaghi – diretor da goBS. “A OMP é parceira da VW com três carros no WRC e Sebastian Ogier levou o dois últimos campeonatos com essa parceria”, completa Bersaghi.
 
A equipe vai disputar os campeonatos brasileiro e paranaense de rally na categoria RC5, para veículo 1.6, tração 4×2 de produção. Ao todo estarão presentes em nove provas realizadas em três estados brasileiros:
 
21/03 – Rally de Itaiacoca (PR) – RallyPR
18/04 – Rally de Estação (RS) – CBR
22/05 – Rally de Erechim (RS) – CBR
05/06 – a definir (PR) – RallyPR
03/07 – Rally de Pomerode (SC) – CBR
15/08 – Rally das Araucárias (PR) – RallyPR
11/09 – Rally de Ponta Grossa (PR) – CBR e RallyPR
23/10 – a definir – CBR
05/12 – Rally de Morretes (PR) – CBR e RallyPR
 
A agenda da dupla está cheia no mês de março. Com objetivo de divulgar o Rally Itaiacoca o VW Gol participará de duas exposições, mas piloto e navegador ainda pretendem realizar dois treinos para conhecer melhor o equipamento e aprimorar a pilotagem. 
 
Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, GoBS – distribuidor Excusivo OMP no Brasil e Dmack Motorsport Brasil – pneus de rally.
 
WZCom
Foto: Fernando Shuartz